SOBEM DE 25 PARA 42 CASOS DE CORONAVÍRUS EM INVESTIGAÇÃO EM JANAÚBA: PREFEITURA DIVULGOU ESSE DADO ÀS 18H DESTA SEXTA-FEIRA, DIA 27 DE MARÇO

  • Sistema de saúde descartou um caso suspeito de Covid-19 em Janaúba

Dados de casos suspeitos/em investigação em Janaúba: dia 27 de março de 2020.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O município de Janaúba conta agora com 42 casos em investigação com relação à doença Covid-19, Novo Coronavírus. Houve um acréscimo de 68% na quantidade desses casos entre ontem, quinta-feira, e o final da tarde desta sexta-feira, dia 27, já que eram 25 casos suspeitos.
Esses dados foram divulgados por volta das 18h desta sexta-feira, 27, pela Prefeitura de Janaúba. Nesse mesmo boletim municipal é especificado que tem um caso descartado de contaminação desse vírus com base em relatório emitido pelo laboratorial local onde é feita a análise dos materiais coletados nos pacientes que apresentam quadro clínico semelhante ao do Covid-19.

Dados de casos suspeitos/em investigação em Janaúba: dia 26 de março de 2020.

Por mais que em alguns pacientes é notável que talvez não tenha contraído o coronavírus, o sistema de saúde aguarda o parecer do laboratório para de fato descartar ou confirmar. Até esse momento, 18h06 de sexta-feira, dia 27 de março, não tem caso confirmado dessa patologia no município de Janaúba.
O sistema de saúde informa ainda que geralmente o exame no laboratório demora em até dois dias, mas atualmente há uma certa demora em virtude da demanda de materiais oriundos de várias de todas as regiões de Minas Gerais, que possui 853 municípios, e os exames têm sido feito apenas na Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: VÍTIMA MORREU AO SER ATINGIDA POR GOLPE DE FACA