PROFISSIONAIS DA LIMPEZA VARREM RUAS E COLETAM O LIXO EM JANAÚBA, INCLUSIVE NO DOMINGO: EFEITO CORONAVÍRUS

  • Site do Jornalista Oliveira Júnior registrou garis varrendo as ruas no centro de Janaúba, nesse domingo, dia 22 de março 

Imagem Oliveira Júnior
Profissionais da limpeza pública em Janaúba asseguram esse serviço essencial e varrem ruas e coletam o lixo em sistema de plantão até no fim de semana: todos contra o Covid-19.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Na manhã desse domingo, dia 22 de março, as vias públicas do centro desta cidade estavam literalmente ocupadas pelo pessoal da limpeza pública. O site do jornalista Oliveira Júnior registrou às 8h15 da manhã de ontem, domingo, equipes de garis varrendo trechos da avenida Brasil e da rua Francisco Sá. O material era recolhido em recipiente móvel.
É uma cena incomum, haja visto que o domingo é considerado como folga desses profissionais da limpeza. Mas, diante da situação de reconhecimento pela Organização Mundial de Saúde (OMS) de pandemia do Covid-19, novo coronavírus, o Departamento Municipal de Limpeza Pública alterou o serviço de varredura, considerando ainda o fator do comércio se encontrar com as atividades suspensas pelo menos até o dia 31 deste mês e também não deixar acúmulo de lixo evitando a proliferação de vetor de doenças transmissíveis.
Nesta segunda-feira, dia 23 de março, em alguns setores da cidade a coleta de lixo segue normalmente, caso do bairro Padre Eustáquio onde esse serviço é feito normalmente três vezes por semana - segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira.
Por volta de 7h19 da manhã de hoje, dia 23, o site do jornalista acompanhou os profissionais da limpeza pública, devidamente com EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), principalmente com máscaras, coletavam o lixo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: VÍTIMA MORREU AO SER ATINGIDA POR GOLPE DE FACA