PREFEITO DE JANAÚBA DECRETA O FECHAMENTO DE LOJAS, BARES, RESTAURANTES, LANCHONETES E OUTRAS ATIVIDADES NO MUNICÍPIO A PARTIR DE AMANHÃ, SÁBADO, DIA 21

  • Mas, estão liberados os supermercados, açougues, padarias e postos de gasolinas desde que adotem medidas de prevenção ao coronavírus 
  • Medida vale até o dia 31 de março


JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O prefeito de Janaúba baixou no final da tarde desta sexta-feira, 20 de março, o decreto 33 através do qual suspende o funcionamento de algumas atividades econômicas no município, dentre elas bares, lojas, lanchonetes e restaurantes a partir de amanhã, sábado, dia 21. No mesmo decreto fica autorizado o funcionamento dos supermercados, padarias, açougues e postos de gasolina desde que os mesmos adotem medidas de prevenção ao Covid-19 (coronavírus).
Nesse decreto do prefeito de Janaúba há a suspensão dos alvarás de localização e funcionamentos emitidos para a realização de atividades com potencial de aglomeração de pessoas. A medida vigorará a partir de amanhã, sábado, dia 21, até o dia 31 deste mês.
Com a suspensão desses alvarás subentende que estão impedidos de funcionar as lojas, bares, restaurantes, lanchonetes, galerias de lojas, feiras, casas de festas e shows, academias, parque de diversão, clubes de serviço e de lazer, clínicas de estéticas e salões de belezas, dentre outros.
No caso dos bares, restaurantes e lanchonetes o decreto 33 estabelece que os mesmos, caso tenham estrutura e logística adequadas, poderão efetuar entrega em domicílio e disponibilizar a retirada no local de alimentos prontos e embalados para consumo fora do estabelecimento, desde que adotadas as medidas estabelecidas pelas autoridades de saúde de prevenção ao contágio e contenção da propagação de infecção viral do covid-19.
O decreto isenta os supermercados, farmácias, postos de gasolina, açougues, padarias, laboratórios, clínicas e hospitais, podendo funcionar desde que adotadas as medidas as medidas estabelecidas pelas autoridades de saúde de prevenção ao contágio e contenção da propagação de infecção viral do coronavírus, devendo elaborar plano de contingenciamento.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: VÍTIMA MORREU AO SER ATINGIDA POR GOLPE DE FACA