NOVO BOLETIM DO GOVERNO INCLUI O MUNICÍPIO DE MONTE AZUL E O NÚMERO DE CASOS SUSPEITOS DE CORONAVÍRUS NA SERRA GERAL DE MINAS PASSAM DE 36 PARA 52: DADOS DIVULGADOS ÀS 12H DE HOJE, DIA 26

  • 23 casos em Janaúba, 10 em Porteirinha, 7 em Jaíba, 5 em Monte Azul, 3 em Nova Porteirinha, 2 em Mato Verde, 1 em Mamonas e 1 em Pai Pedro 
  • Não há casos suspeitos nos municípios de Matias Cardoso, Verdelândia, Gameleiras, Riacho dos Machados, Catuti, Espinosa e Serranópolis de Minas 
  • Sistema de saúde não registrou caso confirmado do Covid-19 no Norte de Minas



MONTE AZUL (por Oliveira Júnior) – O município de Monte Azul, na região da Serra Geral, no Norte de Minas, passou a configurar no relatório estadual de casos notificados e suspeitos de Covid-19 (Coronavírus), conforme boletim divulgado às 12h desta quinta-feira, dia 26 de março, pela Secretaria de Estado de Saúde. Com isso, em 8 dos 15 municípios da Serra Geral há casos suspeitos desse vírus.
No boletim de hoje consta que há 5 casos suspeitos de coronavírus em Monte Azul. Nos outros sete municípios com casos notificados houve alteração em Janaúba, Porteirinha e Jaíba em comparação aos números divulgados ontem, quarta-feira. Sendo assim, os números de casos suspeitos na região da Serra Geral subiram de 36 para 52 e não haveria, segundo o estado, nenhum caso descartado embora tenha sido liberado, ontem e hoje, dois casos descartados, um em Porteirinha e outro em Janaúba.
Em Janaúba o número de casos suspeitos de Covid-19, segundo a Secretaria Estadual, passou de 17 para 23. Na noite de ontem, dia 25, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou que os casos suspeitos no município janaubense seriam 26 e na manhã desta quinta-feira anunciou alteração nesses dados informando que seriam 25 casos suspeitos, pois teria recebido o resultado de um exame no qual está descartada a contaminação. Entretanto, essa informação ainda não consta na base de dados divulgados hoje pelo Estado.
Isso também ocorre com Porteirinha, onde no final do dia de ontem, dia 25, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou 12 casos suspeitos e na manhã de hoje foi liberado o resultado de um exame descartando a contaminação. No boletim estadual disponibilizado ao meio-dia desta quinta-feira aponta 10 casos suspeitos em Porteirinha – no dia anterior o sistema estadual de saúde considerava 7 casos suspeitos em Porteirinha. Essa diferenciação de dados ocorre diante do prazo de recebimento pelo estado do relatório e do material coletado e enviado pelo município ou órgão regional de saúde.
Em Jaíba os casos suspeitos passaram de 5, ontem, para 7, hoje, segundo o boletim da Secretaria de Estado de Saúde. Mas, o sistema municipal de Saúde monitora 17 casos notificados/suspeitos. Provavelmente no próximo boletim estadual os números estejam sincronizados.
Nova Porteirinha tem 3 casos suspeitos, Mato Verde 2, Pai Pedro um e Mamonas outro caso suspeito, segundo o boletim estadual desta quinta-feira.
Matias Cardoso, Verdelândia, Gameleiras, Riacho dos Machados, Catuti, Espinosa e Serranópolis de Minas, que fazem parte da região da Serra Geral de Minas, não têm caso suspeito do Coronavírus, conforme dados da Secretaria de Estado de Saúde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: VÍTIMA MORREU AO SER ATINGIDA POR GOLPE DE FACA