NOVA CHEIA NA BARRAGEM DO BICO DA PEDRA; NÍVEL SUBIU 20 CENTÍMETROS NESTE SÁBADO

  • Hoje tem 26 centímetros de água a mais em relação ao dia 7 de março do ano passado 
  • De outubro de 2019 até hoje, 6 de março de 2020, a represa gorutubana recebeu recarga de 3,86 metros (quase 4 metros) de água e utilizou 1,55 metro 
  • Com os atuais 15% da sua capacidade, volume de água na barragem do Bico da Pedra precisa aumentar em 16,92 metros para ficar cheia 
NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Tem mais água na barragem do Bico da Pedra neste sábado, dia 7 de março. O site do jornalista Oliveira Júnior apurou que nas últimas 24 horas o nível de água nessa represa aumentou em 20 centímetros. Hoje tem 26 centímetros de água a mais em relação ao dia 7de março de 2019.
Em uma semana o volume na barragem do rio Gorutuba teve aumento em mais de meio metro. Dados do Distrito de Irrigação do Gorutuba (DIG) apontam que entre domingo, 1º de março, e a manhã deste sábado, 7, a quantidade de água na represa subiu em 62 centímetros. No mesmo período do ano passado houve a redução de cinco centímetros.
Com 15,1% da sua capacidade, a barragem gorutubana estaria neste momento com 75,60 hm3 de água ou 75 milhões de metros cúbicos. Pelos cálculos do DIG, para a barragem de Janaúba e de Nova Porteirinha ficar cheia seria preciso que o seu volume tivesse aumento de 16,92 metros de água. Vale ressaltar que no dia 1º de janeiro deste ano seriam necessários 19 metros e meio para o nível de água na barragem atingir a sua capacidade de armazenamento.
Neste sábado, 7 de março, o volume de água na represa do Bico da Pedra se encontra com 26 centímetros acima do que havia na mesma data um ano atrás. Desde outubro de 2019 e até hoje, 7 de março, a barragem gorutubana teve uma recarga de 3,86 metros de água (quase quatro metros) e utilizou 1,55 metro de água no mesmo período. Ou seja, há uma recuperação de 2,31 metros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: VÍTIMA MORREU AO SER ATINGIDA POR GOLPE DE FACA