NÍVEL DE ÁGUA NA BARRAGEM DO BICO DA PEDRA VOLTA A SUBIR E HOJE TEM 2,09 METROS DE ÁGUA A MAIS EM RELAÇÃO AO DIA 23 DE MARÇO DO ANO PASSADO

  • CHUVA ACUMULADA NESTE MÊS NAS CIDADES DE JANAÚBA E DE NOVA PORTEIRINHA É QUASE O DOBRO DE MARÇO DE 2019

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O volume de água na represa do Bico da Pedra aumentou hoje e no fim de semana, período também em que foram registradas chuvas nas cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha, na região da Serra Geral, no Norte de Minas. O site do jornalista Oliveira Júnior apurou que nesta segunda-feira, dia 23 de março, o nível de água na barragem do rio Gorutuba subiu em seis centímetros numa comparação a ontem, domingo, quando teve aumento de 20 centímetros em relação ao dia anterior, sábado.
Hoje, segunda-feira, dia 23, tem 2,09 metros de água a mais na represa gorutubana numa comparação ao dia 23 de março de 2019. Os dados são do Distrito de Irrigação do Gorutuba (DIG). Neste mês, ou seja, do dia 1º até esta segunda-feira, a barragem que fica perto das cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha registrou o aumento de 2,98 metros, quase três metros, no volume de água, enquanto que no mesmo período do ano passado a cheia teria sido de 48 centímetros, quase meio metro.
Neste ano (2020) o nível de água na represa do Bico da Pedra elevou em 4,97 metros (quase cinco metros) de 1º de janeiro a 23 de março.
CHUVA
Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), através da estação coletora instalada na Epamig, na cidade de Nova Porteirinha e a poucos metros da cidade de Janaúba, a chuva acumulada nestas duas cidades em março de 2020 é 268,1 milímetros contra 144 milímetros de março do ano passado. Quer dizer, em março deste ano a chuva acumulada é quase o dobro do que choveu no terceiro mês de 2019.
Neste ano de 2020, a chuva acumulada nas cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha é de 670,4 milímetros, quer dizer, entre 1º de janeiro e a tarde desta segunda-feira, dia 23 de março. No período chuvoso que compreende de outubro de 2019 a 23 de março de 2020 choveu o correspondente a 837,4 milímetros nas cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha, conforme dados do Inmet.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: VÍTIMA MORREU AO SER ATINGIDA POR GOLPE DE FACA