JANAÚBA TEM UM CASO DESCARTADO DA COVID-19, MAS AGUARDA O RESULTADO DE EXAMES DE 98% DOS CASOS SUSPEITOS

  • Número de casos suspeitos passou de 42 para 48 entre sexta-feira e hoje, segunda-feira, dia 30 de março 
  • Novo balanço foi divulgado às 18h30 desta sexta-feira, dia 30, pela Prefeitura de Janaúba


JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Um caso suspeito da Covid-19 em Janaúba foi descartado, mas ainda são aguardados os resultados dos exames de 48 casos suspeitos do novo coronavírus. Pelo menos isso é o que consta da mais recente divulgação feita pela Prefeitura de Janaúba às 18h30 desta segunda-feira, dia 30 de março.
Numa comparação ao último dado, que foi na sexta-feira, 27, quando a Secretaria Municipal de Saúde havia catalogado 42 casos suspeitos, nesta sexta-feira teve um acréscimo de 6 casos suspeitos/em investigação o que representa o crescimento de 14,28%.
Dos 49 casos suspeitos registrados neste município, um foi descartado por exame laboratorial. No entanto, ainda tem 98% de casos em investigação aguardando parecer de laboratório que realiza o teste referente à Covid-19. O sistema de saúde local considera esses casos em nível leve.



Assim como ocorreu com a Secretaria Municipal de Saúde que teria atualizado os dados do município no início da noite de hoje, sendo que o último boletim havia sido publicado às 18h de sexta-feira, dia 27, a Secretaria de Estado de Saúde mantém números desatualizados sobre os casos suspeitos/em investigação.
Na base de dados do governo mineiro conta que em Janaúba seriam 24 casos, isso no final da manhã de sexta-feira, e esses números persistem até o início da noite de hoje, segunda-feira, 30.
A alegação é que as notificações dos casos estão sendo inseridos em novo sistema disponibilizado pelo Ministério da Saúde e que pode ocorrer a instabilidade do novo sistema diante da transição dos dados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: VÍTIMA MORREU AO SER ATINGIDA POR GOLPE DE FACA