JANAÚBA ESTARIA COM 12 CASOS SUSPEITOS DE CORONAVÍRUS: MAS, DADOS NÃO CONSTAM NO BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DIVULGADO HOJE, DIA 20 DE MARÇO, PELO ESTADO

  • Números dos casos suspeitos foram divulgados pela Prefeitura de Janaúba na noite desta sexta-feira, dia 20 
  • Dos 12 casos monitorados, em 8 já foram coletadas amostras para exames e nos outros a coleta será na segunda-feira, dia 23

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O sistema municipal de Saúde divulgou na noite desta sexta-feira, dia 20 de março, informação de que até o momento no município de Janaúba há a notificação de 12 casos suspeitos de infecção humana pelo novo coronavírus (Covid-19). No entanto, esses dados não aparecem no último boletim epidemiológico divulgado no final da tarde desta sexta-feira, 20, pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.
Aliás, desde quinta-feira, 12, da semana passada, a secretaria estadual de Saúde não menciona em seus boletins diários caso suspeito do Covid-19 em Janaúba.
De acordo com a publicação feita às 20h12 desta sexta-feira, 20, no site da Prefeitura de Janaúba, todos os 12 casos suspeitos estão sendo investigados pelo sistema de saúde. O público afetado varia entre 14 e 64 anos e a maioria é do sexo feminino. Dos 12 casos suspeitos, 4 são do sexo masculino.
CASOS SUSPEITOS POR FAIXA ETÁRIA
- 02 Idosos na faixa etária de 60 a 64 anos, ambos do sexo feminino;
- 02 Adolescentes na faixa etária de 14 a 16 anos, sexo feminino;
- 04 Mulheres na faixa etária de 25 a 44 anos, do sexo feminino;
- 04 Homens na faixa etária de 29 a 50 anos, do sexo masculino.
TRANSMISSÃO
Ainda conforme a Secretaria Municipal de Saúde, dos 12 casos suspeitos, 10 teriam sido por transmissão comunitária e 2 por contato familiar. O órgão municipal informa que os dados são do Sistema de Informação de Agravos de Notificação – SINAN.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: VÍTIMA MORREU AO SER ATINGIDA POR GOLPE DE FACA