JAÍBA COMPLETARÁ 28 ANOS NO DIA 27 DE ABRIL: JOVEM E PROMISSOR MUNICÍPIO DO NORTE DE MINAS

Foto Ascom/PJ
O município de Jaíba foi emancipado em 27 de abril de 1992.

JAÍBA (por Oliveira Júnior) – Falta pouco mais de um mês para o aniversário de Jaíba. Será no dia 27 de abril que este município completará o seu 28º ano de emancipação. Jovem e com um nome pequeno, Jaíba é um dos municípios mais promissores de Minas Gerais e do Brasil, sim, graças à sua potencialidade econômica, sobretudo na produção de alimentos.
Mesmo que tenha sido emancipado em 27 de abril de 1992, a força de Jaíba é marcante há várias décadas, desde o século passado. Ao se aproximar do seu 28º aniversário, Jaíba ratifica o momento de desenvolvimento através de políticas públicas que consolidam o município que mais cresce populacional e economicamente.
Jaíba está localizado no trajeto de dois importantes rios da bacia hidrográfica de Minas Gerais: o rio Verde Grande, que corta a cidade, e o São Francisco, o rio da integração nacional, através do qual o município concentra o maior projeto de irrigação da América Latina com produção de frutas de qualidade distribuídas pelos principais centros urbanos do Brasil e exportadas para vários países possibilitando uma destacada contribuição para a economia nacional.
Jaíba, alimentando o Brasil e o Mundo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POSSÍVEL IMAGEM DE NOSSA SENHORA NA SERRA ATRAI CENTENAS DE PESSOAS TODOS OS DIAS À VERDELÂNDIA

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA