IRMÃO DE JAIR BOLSONARO VISITA JANAÚBA E LEVA SOLICITAÇÕES DA REGIÃO PARA O PRESIDENTE


Foto Paulo & Galego
Renato Bolsonaro, o engenheiro agrônomo Farley Frederico e os presidentes dos sindicatos dos produtores rurais José Aparecido Mendes (Janaúba-MG) e Joaquim Branco (Miracatu-SP).

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A potencialidade da agropecuária do Norte de Minas, sobretudo a fruticultura, é o objetivo do intercâmbio entre produtores da região do Jaíba, Minas Gerais, e do Vale do Ribeira, estado de São Paulo. O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, José Aparecido Mendes Santos, recebeu nesta semana o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Miracatu-SP, Joaquim Branco, acompanhado do também produtor Renato Bolsonaro, que vieram a convite do engenheiro agrônomo Farley Frederico, que é de Janaúba e presta consultoria na área de fruticultura em várias localidades brasileiras.
Na terça-feira, dia 10, foi realizada a inauguração das novas instalações da sede do Sindicato Rural de Janaúba, ocasião em que José Aparecido, que também é presidente da Associação dos Sindicato dos Produtores Rurais do Norte de Minas e do Vale do Jequitinhonha (Aspronorte), representando mais de 80 mil produtores, destacou a interação dos fruticultores do Norte de Minas e do Vale do Ribeira que têm fundamental contribuição na produção de frutas no Brasil e na geração de emprego e fortalecimento da economia nacional.
Na companhia do presidente da Aspronorte e do Sindicato Rural de Janaúba, José Aparecido, e do engenheiro agrônomo Farley Frederico, o presidente do Sindicato Rural de Miracatu, Joaquim Branco, e Renato Bolsonaro visitaram dois importantes projetos de irrigação de Minas Gerais, o Jaíba no município de mesmo nome que fica na margem direita do rio São Francisco, e o Gorutuba, em Nova Porteirinha, onde tem a barragem do Bico da Pedra. Eles ainda conheceram outras potencialidades sociais e econômicas da região, assim como se prontificaram a fazer gestão junto ao Governo federal para uma atenção maior com relação às necessidades dos produtores rurais e das comunidades do Norte de Minas.
O presidente da Federação Nacional dos Bananicultores, Jéferson Magario, também participou do intercâmbio entre fruticultores norte-mineiros e paulistas. A presidente da Associação dos Fruticultores do Norte de Minas (Abanorte), Nilde Antunes Rodrigues Lage, explanou sobre o impacto da fruticultura irrigada no desenvolvimento do Norte de Minas.
Durante o intercâmbio com fruticultores do Norte de Minas, o presidente do Sindicato Rural de Miracatu, Joaquim Branco, e Renato Bolsonaro também foram recebidos pelo presidente Sindicato dos Produtores Rurais de Jaíba e de Matias Cardoso, Ciro Souza de Paula,  pelos prefeitos Jarbas Soares Rocha (Verdelândia), Reginaldo Silva (Jaíba), Carlos Isaildon Mendes (Janaúba) e Joélia Barbosa Santos (Nova Porteirinha) e ainda pelo Major Conrado, do 51º Batalhão da Polícia Militar de Janaúba; Tenente Figueira, comandante do 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Janaúba; Janice Pimenta Borém, Diretora Regional da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POSSÍVEL IMAGEM DE NOSSA SENHORA NA SERRA ATRAI CENTENAS DE PESSOAS TODOS OS DIAS À VERDELÂNDIA

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA