DIRETORIA DO HOSPITAL REGIONAL DE JANAÚBA INFORMA QUE NESSA UNIDADE HOSPITALAR NÃO HÁ CASO CONFIRMADO DO CORONAVÍRUS

  • Paciente com suspeita se encontra isolada e está sendo observada
  • HOSPITAL REGIONAL DE JANAÚBA ADOTA REDE SOCIAL PARA ESCLARECER DÚVIDAS SOBRE O CORONAVÍRUS: NÚMERO EXCLUSIVO PARA ORIENTAR SOBRE PREVENÇÃO, SINTOMAS E O QUE FAZER CONTRA O COVID-19
  • Teleorientação pelo número (38) 9 9868-8099 (whatsapp) 
  • Mensagens ofensivas e pejorativas poderão resultar em punições para quem as enviar, uma vez que as mesmas poderão ser enviadas para o sistema de segurança pública 
  • Regional implanta setores de atendimento ao público em locais isolados em frente ao hospital 
Fotos Oliveira Júnior
Acesso ao Hospital Regional de Janaúba é controlado como medida de prevenção ao novo coronavírus.

*Texto atualizado às 22h36 de sexta-feira, dia 20/03/2020

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Em contato com o site do jornalista Oliveira Júnior às 22h22 desta sexta-feira, dia 20 de março, a direção do Hospital Regional de Janaúba informa que não procede a publicação feita por uma pessoa em rede social sobre caso confirmado de Covid-19 (Coronavírus) nessa unidade de saúde. A direção reafirma que há uma paciente com suspeita e que a mesma está isolada, medicada e sendo observada.
E que essa paciente deu entrada no hospital nesta sexta-feira e ela já vem sendo acompanhado desde ontem pelo sistema de saúde, inclusive ontem foi colhido material dela e encaminhado para a Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte, podendo o resultado sair ainda na próxima semana.
ORIENTAÇÃO SOBRE COVID-19 PELO “ZAP”
A direção do Hospital Regional de Janaúba vem adotando medidas preventivas contra o Covid-19 (novo coronavírus) em todos os setores da unidade hospitalar, inclusive foi suspensa a visita aos pacientes. Outra medida é expandir o atendimento ao público em setores separados.
Na recepção há um número mínimo de pessoas e ao entrar a pessoa recebe de uma funcionária o álcool em gel como forma de prevenção. Isso também estará sendo adotado a partir de amanhã, sábado, dia 21, com as recepções improvisadas em tendas no estacionamento em frente à entrada principal do Hospital Regional.
Fotos Oliveira Júnior
Na entrada, funcionária do Hospital Regional de Janaúba disponibiliza produto (álcool em gel) ao público como forma de prevenção.

Outra medida adotada pelo Hospital Regional de Janaúba é teleorientação através de uma rede social, via telefone. Através do número (38) 9 9868-8099 (whatsapp) um profissional de saúde estará disponível para prestar esclarecimentos sobre o Covid-19 e orientar as pessoas quanto aos sintomas e como prevenir contra o coronavírus e também de que maneira proceder caso tenha alguém com prováveis sintomas desse vírus. Vale ressaltar que esse número de mensagem é exclusivo para esclarecer dúvidas referentes ao coronavírus. Mensagens ofensivas e pejorativas poderão resultar em punições para quem as enviar, uma vez que as mesmas poderão ser enviadas para o sistema de segurança pública.
Fotos Oliveira Júnior
Para evitar aglomeração de pessoas na recepção, direção do Hospital Regional instalada setores improvisados de atendimento no estacionamento da unidade hospitalar.

Em contato com o site do jornalista Oliveira Júnior na noite desta sexta-feira, dia 20 de março, a direção do Hospital Regional de Janaúba informou que tem uma paciente com suspeita do referido vírus, ela se encontra isolada e está sendo observada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: VÍTIMA MORREU AO SER ATINGIDA POR GOLPE DE FACA