GOVERNO ESTADUAL DIVULGA BOLETIM NESTA SEXTA-FEIRA, DIA 27, E APONTA JANAÚBA COM 24 CASOS SUSPEITOS DE CORONAVÍRUS: METADE DOS CASOS É NA FAIXA DE 20 A 39 ANOS

  • Dos 24 casos prováveis de Covid-19 em Janaúba, 52% são do sexo masculino 
  • Suspeita dessa doença afeta um menino menor de 9 anos e uma garota entre 10 e 19 anos 
  • Janaúba tem uma idosa entre 60 e 69 anos com suspeita de coronavírus e um homem entre 50 e 59 anos 
  • Boletim de hoje, 27 de março, divulgado às 12h30 pela Secretaria de Estado de Saúde não registra caso suspeito descartado para o município de Janaúba 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A maior parte dos casos suspeitos de Covid-19, novo coronavírus, em Janaúba se encontra entre jovens e adultos. Pelo menos 54,7% dos casos prováveis são da faixa etária entre 20 e 39 anos, segundo boletim da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), divulgado por volta de 12h30 desta sexta-feira, dia 27 de março, ao qual o site do jornalista teve acesso.
Nesse novo relatório do governo mineiro são apontados 24 casos suspeitos do Covid-19 em Janaúba e não consta nenhum caso descartado, embora a Secretaria Municipal de Saúde tenha divulgado na manhã de ontem, quinta-feira, 26, que o resultado de um exame descartou a contaminação na paciente. A Prefeitura de Janaúba havia anunciado ontem que no município seriam 25 casos suspeitos e um descartado. Provavelmente essa sincronização de dados venha no próximo boletim da secretaria estadual.
No boletim de ontem o estado citava 23 casos suspeitos no município janaubense e esse número subiu para 24 prováveis nesta sexta-feira. 52,3% desses 24 casos suspeitos são do sexo masculino e 47,7% do sexo feminino.
O site do jornalista Oliveira Júnior apurou que dos 24 casos suspeitos de coronavírus em Janaúba 13 (54%) estão na faixa etária de 20 a 39 anos, sendo 6 do sexo feminino e 7 do sexo masculino. A maior concentração de público com sintomas semelhantes ao do coronavírus e que vêm sendo monitorados pelo sistema de saúde está na faixa etária de 30 a 39 com sete pessoas, dos quais quatro são do sexo masculino.
O público jovem que compreende entre 20 e 29 anos tem seis pessoas em Janaúba consideradas, neste momento, na classificação de suspeitos com o Covid-19. São três rapaz e três do sexo feminino. Também há crianças figurando no relatório de casos suspeitos de coronavírus em Janaúba. O site do jornalista Oliveira Júnior constatou que tem um menino menor de 9 anos e uma garota entre 10 e 19 anos sendo monitorados pelo sistema de saúde com suspeita de contaminação dessa doença.
Janaúba tem uma idosa entre 60 e 69 anos com suspeita de coronavírus e um homem entre 50 e 59 anos. Já na faixa etária de 40 a 49 anos são 4 casos suspeitos, sendo dois do sexo masculino e dois do sexo feminino.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: VÍTIMA MORREU AO SER ATINGIDA POR GOLPE DE FACA