FUNORTE SUSPENDERÁ AS AULAS A PARTIR DE QUARTA-FEIRA, DIA 18, ATÉ DOMINGO, DIA 22 DE MARÇO: MEDIDA DE PREVENÇÃO AO CONTÁGIO AO COVID-19 (coronavírus)


COMUNICADO OFICIAL

As Faculdades Integradas do Norte de Minas - Funorte, considerando ofício circular nº 03/2020 do Ministério da Educação – MEC, bem como das recomendações do Decreto Estadual No. 47.886 de 15 de março de 2020 que dispõem sobre medidas de prevenção ao contágio ao COVID-19 – Coronavírus, tendo em vista o cenário de pandemia do Coronavirus define:
1. Suspensão das aulas presenciais e das atividades práticas no período de 18 a 22 de março de 2020.
2. Substituição das atividades letivas presenciais por atividades on line a partir das ferramentas do Google for Education.
3. Manutenção das atividades do internato do Curso de Medicina e de Enfermagem na Estratégia Saúde da Família, por serem ações relevantes e estritamente ligadas às medidas de enfrentamento da epidemia ao Covid 19 – Coronavírus, bem como em atividades realizadas em instalações hospitalares.
4. Definição de horário reduzido de funcionamento para as atividades administrativas das 8h às 20h com rodízio de pessoal e inclusão das atividades laborais em caráter de home office.
A Funorte orienta que toda a comunidade acadêmica obedeça às recomendações oficiais do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual e Municipal de Saúde quanto a etiqueta respiratória, higienização das mãos, não compartilhamento de objetos e a não aglomeração de pessoas.
A Funorte está acompanhando o cenário epidemiológico e poderá tomar novas medidas de prevenção e orientação a comunidade acadêmica, a qualquer momento, de acordo com notificações Ministeriais, Estaduais e Municipais.
Acompanhe nossas redes sociais e demais canais de comunicação oficial para continuar bem informado.
Montes Claros, 16 de março de 2020

DIREÇÃO FUNORTE




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA