FUNORTE SUSPENDERÁ AS AULAS A PARTIR DE QUARTA-FEIRA, DIA 18, ATÉ DOMINGO, DIA 22 DE MARÇO: MEDIDA DE PREVENÇÃO AO CONTÁGIO AO COVID-19 (coronavírus)


COMUNICADO OFICIAL

As Faculdades Integradas do Norte de Minas - Funorte, considerando ofício circular nº 03/2020 do Ministério da Educação – MEC, bem como das recomendações do Decreto Estadual No. 47.886 de 15 de março de 2020 que dispõem sobre medidas de prevenção ao contágio ao COVID-19 – Coronavírus, tendo em vista o cenário de pandemia do Coronavirus define:
1. Suspensão das aulas presenciais e das atividades práticas no período de 18 a 22 de março de 2020.
2. Substituição das atividades letivas presenciais por atividades on line a partir das ferramentas do Google for Education.
3. Manutenção das atividades do internato do Curso de Medicina e de Enfermagem na Estratégia Saúde da Família, por serem ações relevantes e estritamente ligadas às medidas de enfrentamento da epidemia ao Covid 19 – Coronavírus, bem como em atividades realizadas em instalações hospitalares.
4. Definição de horário reduzido de funcionamento para as atividades administrativas das 8h às 20h com rodízio de pessoal e inclusão das atividades laborais em caráter de home office.
A Funorte orienta que toda a comunidade acadêmica obedeça às recomendações oficiais do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual e Municipal de Saúde quanto a etiqueta respiratória, higienização das mãos, não compartilhamento de objetos e a não aglomeração de pessoas.
A Funorte está acompanhando o cenário epidemiológico e poderá tomar novas medidas de prevenção e orientação a comunidade acadêmica, a qualquer momento, de acordo com notificações Ministeriais, Estaduais e Municipais.
Acompanhe nossas redes sociais e demais canais de comunicação oficial para continuar bem informado.
Montes Claros, 16 de março de 2020

DIREÇÃO FUNORTE




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POSSÍVEL IMAGEM DE NOSSA SENHORA NA SERRA ATRAI CENTENAS DE PESSOAS TODOS OS DIAS À VERDELÂNDIA

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA