FRATERNIDADE E SOLIDARIEDADE: FAMÍLIA EM JANAÚBA SERVE CAFÉ DA MANHÃ E ÁLCOOL EM GEL PARA OS PROFISSIONAIS QUE COLETAM O LIXO NAS RUAS

  • Isso foi no bairro Veredas, onde foi servido café, bolo, bacia com água, toalha para enxugar as mãos, álcool em gel para higienizar as mãos e a mensagem de carinho, fé e esperança 
Fotos divulgação
Profissionais da limpeza pública recebem café da manhã e o carinho de família do bairro Veredas, em Janaúba.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – “Ainda tem muita gente de coração bom neste mundo”. Essa expressão é de um morador de Janaúba em rede social ao comentar sobre a atitude exemplar de uma família em fornecer alimento e saudação aos trabalhadores da limpeza pública. Os profissionais que coletam o lixo nas ruas foram surpreendidos com um café da manhã neste sábado, dia 28 de março.
Isso foi no bairro Veredas, onde a moradora e demais familiares preparam a refeição matinal específica para esses servidores que não tiveram suas atividades suspensas, pois a limpeza pública é considerada como serviço essencial. Diante disso, o ato dessa família de Janaúba é visto como um incentivo e agradecimento àqueles que se dedicam para manter a rua, a cidade limpa.
Uma atitude fraterna. E todo o cuidado foi tomado pela família. O alimento, no caso o bolo, estava enrolado em papel apropriado para proteger, já que a mesa do café da manhã para os servidores da limpeza foi colocada na porta de casa. Uma refeição preparada com carinho por essa família do bairro Veredas que considera os profissionais da limpeza como irmãos.
Fotos divulgação
O café da manhã foi a forma encontrada pela família em Janaúba para agradecer e ajudar os servidores da limpeza pública.

Garrafa de café, suco em saquinho de plástico. No muro da casa, ao lado da mesa de café, foram afixados cartazes com mensagens especiais para os ilustres visitantes, mesmos que esses não pudessem entrar em casa diante das recomendações das autoridades médicas e sanitárias.
“Obrigado por coletar o lixo”, menciona os moradores num cartaz aos profissionais da limpeza que ainda são tratados por essa família como os heróis que não param em claro reconhecimento pela importante função que eles cidadãos exercem em favor de toda a comunidade.
Na mesa, a demonstração de que devemos seguir a nova e velha lição de higiene. A solidária família do bairro Veredas providenciou uma bacia com água para que os ilustres visitantes lavassem as mãos antes do café da manhã. Uma cena que era comum no século passado, lá pelos anos 70/80 nas casas, seja na cidade ou na roça, as bacias com água eram componentes primordiais e muito usadas antes de qualquer refeição.
Ao lado da bacia com água havia ainda uma toalha, evidentemente, para os dedicados funcionários da limpeza enxugarem. Mudando o olhar para cima, mais um cartaz de gratidão e afeto. “Estamos rezando por vocês”, é a mensagem transmitida silenciosamente, mas de coração, por essa família do bairro Veredas, na cidade de Janaúba, aos profissionais da limpeza que ainda tiveram à disposição na mesa de café de manhã um componente um tanto disputado nos últimos dias: o álcool em gel para a higienização das mãos.
A atitude exemplar dessa família é a forma de que o momento é de fé, solidariedade, calma, esperança e compreensão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: VÍTIMA MORREU AO SER ATINGIDA POR GOLPE DE FACA