ESTRADA EM PRECÁRIAS CONDIÇÕES NO DISTRITO DE QUEM QUEM, EM JANAÚBA

  • Transporte escolar afetado e houve o uso de um trator para retirar o caminhão do atoleiro 
  • Comunidade conseguiu cascalho, trator e óleo diesel para a caçamba, mas depende da caçamba da prefeitura para transportar o cascalho 
  • Solicitação pela caçamba da municipalidade foi feita há mais de uma semana 
Imagem divulgação
O trabalhador rural Agildo Alves de Souza, o Gil do Quem Quem, mostra a situação da estrada do Quem Quem para a Cossisa, inclusive com um caminhão que atolou nesta terça-feira, dia 3 de março de 2020.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Produtores e trabalhadores rurais têm encontrado dificuldades para transitar numa das estradas na região do distrito de Quem Quem, principalmente a que liga à fazenda Cossisa, diante de trechos com atoleiros. Isso também afeta o transporte escolar.
Um caminhão ficou atolado nesta terça-feira, dia 3 de março, e quase caiu num buraco fora da pista. Foi preciso o uso de um trator para arrastar e retirar esse veículo do local. O trânsito ficou prejudicado, inclusive o ônibus escolar não pôde passar.
De acordo com o trabalhador rural Agildo Aparecido Alves de Souza, o Gil do Quem Quem, quando acontece essa situação e para que os alunos não sejam prejudicados, a comunidade disponibiliza veículos para realizar a transferência das crianças de um lado para o outro do trecho que impossibilita a passagem do ônibus.
O local onde o caminhão atolou é uma passagem de água com manilhas e aterro. O serviço de manutenção teria sido feito pela comunidade com apoio de funcionários e dirigentes de propriedades agrícolas. No entanto, faltou colocar o cascalho para proporcionar melhores condições na pista.
O cascalho foi conseguido pela comunidade que também arrumou o trator e até óleo diesel para a caçamba da prefeitura transportar o cascalho até a estrada. Porém, há mais de uma semana foi solicitada a caçamba e a mesma não foi destinada para realizar essa atividade e, diante disso, a situação em trechos da estrada piorou com as chuvas dos últimos dias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID