DESCARTADO CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM PACIENTE DE SERRA BRANCA, EM PORTEIRINHA: SAÚDE TAMBÉM DESCARTA UM CASO SUSPEITO EM JANAÚBA

  • Sintomas na paciente de Porteirinha iniciaram no dia 13 deste mês, a coleta do material Swab via narina foi feita no dia 16, a Funed recebeu o material no dia 20 e emitiu o resultado da amostra testada no dia 25
  • Demais exames de casos suspeitos ainda não tiveram resultados liberados e divulgados 
  • Prefeitura de Janaúba anuncia 1º caso descartado, mas há 25 casos suspeitos de coronavírus no município 
  • O Ministério da Saúde recomenda a coleta de amostra até o 7º dia após o início dos sintomas
  • O resultado NÃO DETECTÁVEL (descartado) em amostras coletadas após este período não exclui a possibilidade de infecção por Vírus Respiratórios

PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – O sistema de saúde liberou nessa quarta-feira, dia 25 de março, o exame de uma paciente do município de Porteirinha referente ao Coronavírus (Covid-19) no qual consta o resultado não detectável desse vírus no material coletado dessa paciente atendida inicialmente na UBS de Serra Branca.
De acordo com informação da paciente no boletim do sistema de saúde, os sintomas semelhantes ao do Covid-19 iniciaram no dia 13 de março. No dia 16 houve a coleta do material Swab via narina nessa paciente. O laboratório na capital mineira especifica que esse material foi recebido no dia 20, sexta-feira da semana passada. O exame foi feito e ontem, quarta-feira, dia 25, foi conferido e liberado.
Dados da Secretaria de Saúde de Porteirinha divulgados na tarde de ontem, quarta-feira, dia 25, apontavam a existência de 10 casos suspeitos de coronavírus neste município e com a liberação do exame da paciente de Serra Branca, os casos em investigação reduzem para 9. No boletim da Secretaria de Estado de Saúde divulgado ao meio-dia de ontem constavam 7 casos suspeitos do Covid-19 em Porteirinha.
JANAÚBA TEM UM CASO DESCARTADO
Na manhã desta quinta-feira, dia 26 de março, a Secretaria Municipal de Saúde de Janaúba divulgou a liberação do exame de uma paciente a qual estaria com sintomas semelhantes ao do novo coronavírus. O órgão municipal divulgou que o exame dessa pessoa descartou a presença do vírus dessa patologia que está em evidência em vários países.
O sistema de saúde local não especificou quando os sintomas nesse (a) paciente tiveram início, assim como qual foi a data da coleta de material e do recebimento pelo laboratório na capital mineira. A divulgação feita hoje, dia 26, pela Prefeitura de Janaúba limita a dizer que um caso suspeito no município foi descartado. E que, não tendo detectado o vírus no material coletado do (a) paciente, o número de casos suspeitos no município reduz de 26 para 25.
Dados da Secretaria de Saúde de Janaúba divulgados na noite de ontem, quarta-feira, dia 25, apontavam a existência de 26 casos suspeitos de coronavírus neste município e com a liberação do exame nesta quinta-feira, os casos em investigação em Janaúba reduzem para 25. No boletim da Secretaria de Estado de Saúde divulgado ao meio-dia de ontem constavam 17 casos suspeitos do Covid-19 em Janaúba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: VÍTIMA MORREU AO SER ATINGIDA POR GOLPE DE FACA