CONTA DE LUZ EM MINAS ESTÃO SENDO EMITIDAS COM BASE NO CONSUMO MÉDIO DOS ÚLTIMOS 12 MESES, CEMIG ASSEGURA QUE A CORREÇÃO E COMPENSAÇÃO SERÃO FEITAS APÓS O FIM DA PANDEMIA DO CORONAVÍRUS

  • Opção foi adotada para que o leiturista não precise entrar em imóvel diante da medida do isolamento social 
  • Por ser média de consumo anual, algumas contas estão com números maiores ou menores em relação ao consumo real 
  • Consumidor pode também anotar o consumo atual e enviar para a Cemig no aplicativo Cemig Atende ou pelo Whatsapp (31) 3506 1116



Os profissionais da Cemig continuam lendo os medidores acessíveis pela rua, sem necessidade de entrar em casa. Para compensar a ausência do leiturista, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou as distribuidoras de energia de todo o país a fazerem a cobrança das contas de luz utilizando a média de consumo dos últimos 12 meses.
Exatamente por ser média, pode haver um descolamento (diferença) do consumo medido em relação ao consumo real, para mais ou para menos. Eventuais distorções serão corrigidas tão logo o trabalho dos leituristas volte ao normal, com acesso às casas, depois da pandemia, ou pela autoleitura.
A Cemig destaca que a leitura pelo próprio cliente é bastante simples e rápida. depois de copiar a marcação registrada nos medidores, basta enviar os números anotados pelos canais de atendimento digitais, como o Whatsapp (31) 3506 1116, o aplicativo Cemig Atende ou pelo SMS (número 29810).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: VÍTIMA MORREU AO SER ATINGIDA POR GOLPE DE FACA