COM CHUVA DE 23 MILÍMETROS NA TARDE DE HOJE, 11 DE MARÇO, JANAÚBA TEM VÁRIOS PONTOS DE INUNDAÇÕES

  • Já choveu 233 milímetros este mês nas cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha 
  • Em março do ano passado foram 144 milímetros de chuva nestas duas cidades
Imagens rede social
Cidade de Janaúba teve inundações no centro e nos bairros nesta quarta-feira, dia 11 de março de 2020.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Por volta de cinco horas da tarde desta quarta-feira, dia 11 de março, choveu nas cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha, na região da Serra Geral, no Norte de Minas. A chuva durou pouco mais de uma hora e correspondeu a 23 milímetros, segundo registros do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que tem uma estação de coleta de dados na cidade de Nova Porteirinha, a poucos metros da cidade de Janaúba.
O site do jornalista Oliveira Júnior apurou que no final da tarde de hoje choveu 23,2 milímetros que acrescidos dos 4,2 milímetros ocorridos na madrugada desta quarta-feira, a chuva acumulada deste dia 11 nas cidades separadas pelo rio Gorutuba é de 27,4 milímetros, conforme dados do Inmet. Com isso, já são 233 milímetros de chuva neste mês contra 144 milímetros de chuva em março de 2019.
Neste ano de 2020, a chuva acumulada nas cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha é de 636 milímetros, quer dizer, entre 1º de janeiro e o início da noite desta quarta-feira, dia 11 de março. No período chuvoso que compreende de outubro de 2019 a 11 de março de 2020 choveu o correspondente a 803 milímetros nas cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha, conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID