CHEGA À PREFEITURA DE NOVA PORTEIRINHA A USINA MÓVEL DE ASFALTO, UMA CONQUISTA DO ENTÃO PREFEITO JURACY FAGUNDES JUNTO AO DEPUTADO FEDERAL EROS BIONDINI

  • Convênio da usina móvel de asfalto foi assinado pelo então prefeito em 27 de dezembro de 2018 e publicado no dia 31 do mesmo mês e ano no Diário Oficial da União 
  • Licitação da usina de asfalto no valor de R$ 400 mil foi feita e homologada pelo então prefeito Juracy Fagundes 
  • Aquisição da usina móvel teve como finalidade pavimentar a estrada da BR-122/Uvale até a Paraguaçu e realizar a operação tapa buraco na cidade e nas comunidades com ruas asfaltadas 
Fotos divulgação
Usina móvel de asfalto conquistada na gestão do então prefeito Juracy Fagundes: rolo compactador de solo e tanque espargidor de asfalto.

NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – “Nova Porteirinha acabou de ser agraciado com a usina móvel de asfalto que foi colocado no sistema de convênio”. Essa declaração é do então prefeito Juracy Fagundes Jácome dita no dia 16 de março de 2018 durante inauguração de reforma na escola municipal da Colonização III. E agora, quase que dois anos depois, o maquinário dessa usina já se encontra na Prefeitura de Nova Porteirinha.

Convênio 867065/2018 sobre a usina móvel de asfalto para Nova Porteirinha foi assinado pelo então prefeito Juracy Fagundes em 27 de dezembro de 2018 e publicado no dia 31 do mesmo mês e ano no Diário Oficial da União.

É um convênio, número 867065/2018, assinado em 27 de dezembro de 2018 entre o Governo Federal e a prefeitura, então representada pelo gestor Juracy Fagundes, no valor de R$ 400 mil e que foi publicado no dia 31 de dezembro de 2018 no Diário Oficial da União, após seguir os trâmites legais. Esse recurso foi viabilizado pelo deputado federal Eros Biondini atendendo ao pedido de Juracy objetivando a pavimentação da estrada entre a rodovia BR-122/Uvale até a comunidade de Paraguaçu, passando pelas localidades de Furado de Oliveira e Colonização III.

A licitação do convênio 867065/2018 para a aquisição da usina móvel de asfalto foi feita e homologada pelo então prefeito Juracy Fagundes em 23 de abril de 2019.

No início do ano passado (2019), após a publicação do convênio no Diário Oficial da União, a administração do então prefeito Juracy Fagundes e do vice-prefeito Edésio Vital neto realizou o procedimento licitatório para a aquisição dessa usina com a finalidade em dotar a municipalidade de estrutura para realizar com agilidade e perfeição a prestação de serviço perante as necessidades da população.

Imagem Oliveira Júnior

No dia 18 de março de 2018 o então prefeito Juracy Fagundes anunciada a conquista pelo município de Nova Porteirinha da usina móvel de asfalto, uma vez que o governo havia admitido a proposta de convênio. Anúncio foi durante a cerimônia de inauguração da reforma da escola municipal da Colonização III.

“Com a usina móvel de asfalto é possível atender as reivindicações dos moradores para que as suas ruas sejam pavimentadas e também fazer a reposição do asfalto em locais defeituosos pelo tempo com maior praticidade, rapidez e diminuição de custos para o município”, explicou Juracy Fagundes que, durante a sua gestão, de janeiro de 2017 a maio de 2019, havia economizado recurso financeiro justamente para investir na pavimentação da principal estrada do município, da BR-122 até a comunidade de Paraguaçu.
Fotos divulgação
Tanque espargidor de asfalto que compõe a usina móvel adquirida pela Prefeitura de Nova Porteirinha por intermédio de solicitação do então prefeito Juracy Fagundes junto ao deputado federal Eros Biondini.

Ainda durante a gestão do prefeito Juracy Fagundes foi realizada a licitação para a compra dessa usina móvel de asfalto. Essa licitação foi homologada pelo então prefeito em 23 de abril do ano passado, cabendo à empresa vencedora providenciar a entrega do maquinário o que foi feito recentemente.
A usina móvel de asfalto que o Governo Federal liberou para a Prefeitura de Nova Porteirinha, na gestão do prefeito Juracy Fagundes (2017 a maio de 2019), com empenho do deputado Eros Biondini, é rebocável por trator, espargidor de asfalto e um rolo compactador de solo rebocável por trator.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POSSÍVEL IMAGEM DE NOSSA SENHORA NA SERRA ATRAI CENTENAS DE PESSOAS TODOS OS DIAS À VERDELÂNDIA

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA