SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM MONTES CLAROS; PRONTO SOCORRO DO HU É ISOLADO DEVIDO A UMA CRIANÇA COM SUSPEITA DE SARAMPO

  • Rapaz com sintomas gripais desembarcou na cidade há 5 dias vindo da Itália 
  • Ministério da Saúde confirmou hoje o primeiro caso do coronavírus no Brasil, foi em São Paulo 
  • Pronto Socorro do HU de Montes Claros foi fechado no final da tarde de hoje devido à suspeita de sarampo numa criança 
MONTES CLAROS (por Oliveira Júnior) – De acordo com informações da Assessoria do Hospital Universitário Clemente de Faria, em Montes Claros, há um caso suspeita de coronavírus. O Hospital Universitário foi informado nesta quarta-feira, dia 26 de fevereiro pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) da chegada de um rapaz de 21 anos vindo da Itália com sintomas gripais e esteve numa região onde há registro de casos de coronavírus.
Todos os procedimentos e protocolos do Ministério da Saúde serão aplicados para a sua chegada. O paciente deverá passará por exames. Ele é estudante de Medicina e deu entrada no HU e foi isolado num quarto. Informação é de que o rapaz não teve febre e nem coriza. Ele não teria apresentado desconforto respiratório. O hospital fará procedimentos para garantir a integridade dos assistidos pela entidade e do paciente. O HU é a referência no coronavírus.
O Ministério da Saúde confirmou nesta quarta-feira o primeiro caso do novo coronavírus no País, em São Paulo. O paciente, de 61 anos, esteve na Itália neste mês. Segundo as informações divulgadas pelo Hospital Israelita Albert Einstein, o paciente foi atendido na última segunda-feira, dia 24, e a Vigilância Epidemiológica estadual foi notificada ontem, terça-feira, 25.
CRIANÇA COM SARAMPO
Conforme informação da assessoria do Hospital Universitário Clemente Faria, o pronto socorro do HU de Montes Claros foi fechado no final da tarde desta quarta-feira, dia 26, diante da suspeita de sarampo numa criança de dois anos que chegou ao local com febre e manchas na pele. A criança já recebeu alta, mas está sendo feito o procedimento para a liberação do pronto socorro. (Fonte: Juliana Peixoto/InterTV Grande Minas e assessoria do HU)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

TENTATIVA DE ASSASSINATO NA CIDADE DE JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA