SINDICATO RURAL DE JANAÚBA E SENAR MINAS REALIZARAM GRATUITAMENTE CURSO DE INCLUSÃO DIGITAL

Foto Oliveira Júnior
Uma das equipes de participantes do curso de inclusão digital realizado pelo Sindicato Rural de Janaúba e Senar Minas.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Com o objetivo em promover a formação profissional, o Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba desenvolveu no ano passado diversos cursos de qualificação beneficiando produtores e trabalhadores rurais e seus familiares. Isso acontece há anos nos municípios de Janaúba, Nova Porteirinha e Verdelândia em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) Minas Gerais.
No segundo semestre do ano passado entrou em funcionamento a Sala de Inclusão Digital no Sindicato Rural de Janaúba por onde passaram dezenas de jovens e adultos que receberam gratuitamente a capacitação profissional em informática realizada pela parceria Sindicato Rural e Sistema Faemg/Senar Minas.
“Gostei muito desse curso. Aprendi a fazer planilhas e outras técnicas sobre o uso do computador”, comentou Natália da Silva Correia, de Janaúba, que participou do curso de Inclusão Digital ministrado tanto pelo Senar Minas quanto pelo Sindicato Rural de Janaúba.
Brenda Souza e Keila Nunes foram as instrutoras do curso no qual os participantes aprenderam a utilizar o computador e tiveram noção básica com relação ao uso da Internet e dos programas Word, Excel e o sistema operacional Windows.
Para Stéfany Micaely, de Nova Porteirinha, o curso oferecido, sem nenhum custo, pelo Sindicato Rural e Senar Minas foi uma oportunidade para ela aumentar o conhecimento sobre informática. Ao frequentar a Sala de Inclusão Digital e receber as orientações das instrutoras, Stéfany aprendeu sobre a utilização do programa de Excel que ajuda na elaboração de tabelas e outras atividades essenciais no mercado de trabalho com atividades informatizadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: VÍTIMA MORREU AO SER ATINGIDA POR GOLPE DE FACA