PROFESSORES DA PREFEITURA DE VERDELÂNDIA PASSAM A USAR O DIÁRIO DE CLASSE DIGITAL: INFORMATIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO

Foto SME/PV
Momento em que os professores da rede de Ensino da Prefeitura de Verdelândia foram instruídos sobre a utilização de aplicativo em celular, tablet e notebook referente ao Diário de Classe Digital.

VERDELÂNDIA (por Oliveira Júnior) – Novidade nas salas de aula na rede municipal de Ensino deste município. Isso porque a Prefeitura de Verdelândia, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, implantou o Diário de Classe Digital. Os professores das escolas mantidas pela administração municipal passam a utilizar o telefone celular, tablet ou notebook em substituição ao diário de papel.
De acordo com informações da Secretaria de Educação de Verdelândia, o Diário de Classe Digital, como é chamada a nova ferramenta, já passa a ser utilizado a partir deste semestre letivo. “Os profissionais da nossa rede de Ensino foram capacitados na semana passada com relação ao uso do Diário de Classe Digital”, informou Ellen Bárbara Santos, secretária municipal de Educação. A capacitação foi no dia 6 deste mês.
Os educadores de Verdelândia foram instruídos pelo professor Fabrício Ribeiro, do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), com relação ao manuseio do aplicativo para registrar frequência dos alunos em sala de aula, lançar notas de provas e avaliações, entre outras atividades. (Fonte: Secretaria Municipal de Educação de Verdelândia)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID