PREFEITURA DE VERDELÂNDIA DEFINE O QUE FARÁ COM RECURSO DO PRÉ-SAL: PAVIMENTAÇÃO DE RUAS NA CIDADE, CONSTRUÇÃO DE PRAÇAS NAS COMUNIDADES UNIÃO E CÓRGÃO

  • Implantação da iluminação pública no bairro São Jorge, com recurso da taxa de iluminação
  • Construção de vestiários e banheiros no campo de futebol no bairro Barreiro do Rio Verde 

Foto PV
Vista parcial do bairro Barreiro do Rio Verde, na cidade de Verdelândia.

VERDELÂNDIA (por Oliveira Júnior) – Ampliação e melhoria na infraestrutura viária desta cidade, assim como a instituição de espaço público para o convívio social dos moradores de comunidades rurais. Essas são algumas das ações que a Prefeitura de Verdelândia fará com o recurso de R$ 461 mil provenientes da cessão onerosa do bônus do pré-sal.
Em comunicado à Câmara Municipal, uma vez que os vereadores precisavam aprovar o projeto de lei alusivo, o prefeito Jarbas Soares informa que a intenção da administração é aplicar o recurso em obras atendendo os anseios dos moradores tanto da cidade quanto das comunidades rurais. Os vereadores aprovaram esse projeto de lei.
No ofício aos vereadores, o prefeito explica que o recurso do pré-sal em Verdelândia será utilizado para investimentos na pavimentação asfáltica da avenida Ursino Cardoso, incluindo dois redutores de velocidade (quebra-molas) para garantir um trânsito seguro aos moradores. A pavimentação dessa avenida, que é acesso à saída de Verdelândia para Varzelândia, beneficia as pessoas que residem nessa via que enfrentam transtornos, caso de problemas respiratórios, com a poeira, no período de seca, e com a lama, em época de chuva.
CALÇAMENTO E DRENAGEM
Outro investimento previsto pela atual administração com esse recurso será o calçamento da rua 6, que fica em frente ao Mercado Municipal, para facilitar o acesso dos produtores rurais, comerciantes e compradores que frequentam o local.
Também fará o calçamento e a drenagem de água das ruas João Paulo II e Bom Jesus, no bairro Barreiro do Rio Verde. Essa atitude do executivo nessas duas vias objetiva acabar com as dificuldades enfrentadas pelos moradores com o acúmulo de água, sobretudo no período chuvoso, além de possibilitar que as ruas tenham a estrutura urbanística, caso do calçamento.
PRAÇAS EM COMUNIDADES
O prefeito informou aos vereadores a pretensão de dotar duas comunidades de praças públicas. O investimento nisso será com o recurso do pré-sal e, sendo assim, haverá a construção da praça na comunidade União para propiciar a convivência e recreação entre os moradores e os visitantes.
E ainda a construção da praça na comunidade do Córgão atendendo a demanda proporcionar pelos moradores por um ambiente adequado para o momento de interação e lazer.
ESPORTE
Outra finalidade da utilização do recurso oriundo da cessão onerosa do bônus do pré-sal em Verdelândia será dotar o campo de futebol no bairro Barreiro do Rio Verde de vestiários e banheiros masculinos e femininos para atender adequadamente os atletas e o público que prestigia as competições esportivas.
ILUMINAÇÃO PÚBLICA
O prefeito disse ainda que a prefeitura fará investimentos em iluminação pública no bairro São Jorge. Nesse caso, a administração usará recursos oriundos e arrecadação própria, caso da taxa de iluminação pública.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA