PREFEITURA DE NOVA PORTEIRINHA TEM NOVA SECRETÁRIA DE SAÚDE: É A TERCEIRA EM 9 MESES DE GESTÃO DA PREFEITA

  • Maio de 2019 – Secretária Vanessa Leão
  • Outubro de 2019 – Secretária Débora Mendes
  • Fevereiro de 2020 – Secretária Vanessa Nayara 

NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Novo mês, nova secretária. Isso é o que acontece na Secretaria de Saúde do município de Nova Porteirinha onde ocorreu a terceira substituição de profissional no comando desse órgão público. Vanessa Nayara de Oliveira Rodrigues é a nova secretária em substituição a Débora Talita Soares Mendes.
Nayara Rodrigues é a terceira secretária de Saúde da administração da prefeita Joélia Santos, que na semana passada completou nove meses de gestão. Nayara vinha atuando na área técnica desde abril de 2017 e exercia, por último, a função de Gerente de Divisão no setor de Saúde.
Enquanto que Débora Mendes assumiu a Secretaria de Saúde em 10 de outubro de 2019. Mas, após quatro meses na função, Débora foi exonerada do cargo que assumiu no lugar de Vanessa Soares Leão Barbosa, que estava na função desde o dia 10 de maio do ano passado. No início de outubro passado, depois de cinco meses, Vanessa Leão pediu exoneração da Secretaria de Saúde e voltou a atuar como fisioterapeuta, função efetiva que possui no município.
DOMÍNIO FEMININO NA SAÚDE HÁ ANOS
Em pouco mais de três anos, a Secretaria de Saúde de Nova Porteirinha esteve sob o comando de quatro mulheres. Isso porque em janeiro de 2017 o órgão foi coordenado por Maria Aparecida Rodrigues, a Maria de Porfírio, que ficou à frente da secretaria por dois anos e quatro meses. Maria de Porfírio pediu exoneração do cargo na primeira semana de maio para assumir vaga titular de vereadora na Câmara de Nova Porteirinha. Outro detalhe, na gestão de 2013 a 2016, essa secretaria foi gerida por Regina Antônia de Freitas, atualmente vereadora neste município.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID