POLÍCIA DESARTICULA QUADRILHA INVESTIGADA POR FURTO DE GADO NO NORTE DE MINAS; PREJUÍZO PODE CHEGAR A R$ 100 MIL

  • Crimes foram cometidos em Coração de Jesus e Capitão Enéas; três homens foram presos, entre eles um açougueiro de Janaúba 

MONTES CLAROS (por Marina Pereira, G1 Grande Minas) – A Polícia Civil desarticulou uma quadrilha investigada por furto de gado em Capitão Enéas e Coração de Jesus. Três homens de Janaúba foram presos, entre eles um açougueiro. A Justiça também expediu um mandado de prisão preventiva contra um morador de Coração de Jesus, que está foragido.
A PC apura crimes de roubo de gado no Norte de Minas desde junho de 2019 e o inquérito que investiga a atuação desta quadrilha foi instaurado em janeiro deste ano. A polícia não soube informar há quanto tempo o grupo agia, mas foi constatado que a quadrilha praticou pelo menos três roubos e o prejuízo é estimado em R$ 100 mil.
Um dos crimes foi em Capitão Enéas em 2019 e dois foram em Coração de Jesus, um deles no dia 20 de janeiro deste ano.
Segundo o ele, o inquérito foi instaurado depois dessa prisão e a Polícia Civil conseguiu identificar os outros envolvidos e a função de cada um no esquema.
“Um deles tinha um caminhão e era responsável pelo transporte e logística do gado. O morador de Coração de Jesus, que está foragido, era ‘olheiro’ e analisava as características dos animais que seriam subtraídos”, disse o delegado, que acrescentou, que o dono do açougue e o outro investigado eram responsáveis por embarcar os animais para serem abatidos clandestinamente nas cidades de Jaíba, Verdelândia e Porteirinha.
“Eles não conseguiram levar o gado neste último roubo porque a Polícia Militar recebeu uma denúncia e prendeu um dos envolvidos em flagrante. Oito cabeças de gado já estavam embarcadas no caminhão”, explicou o delegado Alberto Tenório.
O delegado informou também que o foragido morou por um tempo no Mato Grosso e também está com um mandado expedido pela Justiça de lá por crimes patrimoniais.
Os detidos já foram encaminhados para presídios da região e as investigações continuam. (Fonte: G1 Grande Minas, 11/02/2020  https://g1.globo.com/mg/grande-minas/noticia/2020/02/11/policia-desarticula-quadrilha-investigada-por-furto-de-gado-no-norte-de-minas-prejuizo-pode-chegar-a-r-100-mil.ghtml)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: VÍTIMA MORREU AO SER ATINGIDA POR GOLPE DE FACA