FUNORTE REALIZA O FESTIVAL DO PEQUI NA VALORIZAÇÃO DA CULTURA, DA ARTE E DA CULINÁRIA NORTE-MINEIRA

Fotos Funorte/Divulgação
Festival do Pequi da FUNORTE é no sobrado ao lado do centro Cultural, na praça da Matriz, em Montes Claros. 
Fotos Funorte/Divulgação
Curso de gastronomia da FUNORTE durante o Festival do Pequi da FUNORTE, que acontece neste fim de semana, em Montes Claros.

MONTES CLAROS – Acontece neste fim de semana o Festival do Pequi da FUNORTE que tem como objetivo a valorização da arte, cultura e da culinária do Norte de Minas. Essa ação da FUNORTE – Faculdades Integradas do Norte de Minas – é no Sobrado Rosa, número 6, na praça Dr. Chaves, na praça da Matriz, na cidade de Montes Claros.
Fotos Funorte/Divulgação
Apresentação musical e artística no sobrado no Festival do Pequi da FUNORTE.

O Festival do Pequi da FUNORTE é um complemento da Festa do Pequi que é realizada na mesma praça. Desde sexta-feira, dia 7 de fevereiro, o Sobrado Rosa fica ao lado do Centro Cultural e tem sido muito visitado neste fim de semana onde há atividades artísticas, assistência do pessoal dos cursos superiores da FUNORTE e também a cobiçada culinária, destaque para, é claro, o arroz com pequi.
Fotos Funorte/Divulgação
Apresentação musical e artística no sobrado no Festival do Pequi da FUNORTE com as participações dos professores Ruy Muniz e Raquel Muniz.

Durante o Festival do Pequi da FUNORTE o público também degusta do cafezinho com biscoito, sobretudo o tradicional biscoito de queijo. Entre uma prosa e outra, o visitante do Festival do Pequi da FUNORTE acompanha a exposição de fotografias sobre a história regional, caso da influência do transporte ferroviário no desenvolvimento econômico e social do Norte de Minas.
Fotos Funorte/Divulgação
Festival do Pequi da FUNORTE é no sobrado ao lado do centro Cultural, na praça da Matriz, em Montes Claros.

O Festival do Pequi da FUNORTE termina neste domingo, dia 9, mais ainda dá tempo de você ir conferir a festividade nesse espaço dedicado à valorização da arte, da cultura e da culinária. O Festival do Pequi da FUNORTE é na praça da Matriz, num sobrado antigo, tradicional, no centro de Montes Claros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID