EM VERDELÂNDIA OS IDOSOS GANHAM A OPORTUNIDADE PARA DESENVOLVER A CRIATIVIDADE EM OFICINA DE PINTURA

Fotos Cras/PV
Moradores de Verdelândia que participaram da oficina de pintura realizada pelo CRAS e SCFV com apoio da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Verdelândia.

VERDELÂNDIA (por Oliveira Júnior) – A integração social e a oportunidade em despertar a criatividade entre os moradores idosos foram os objetivos da Oficina de Pintura realizada nesta semana com as comunidades de dois bairros de Verdelândia. Ao final do curso, a alegria desses moradores pelo momento de interação e troca de experiências entre eles.


A Oficina de Pintura foi realizada pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), com apoio da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Verdelândia.


Na terça-feira, dia 11 de fevereiro, o curso foi com moradores do bairro Cachoeirinha. A capacitação também aconteceu no bairro Barreiro do Rio Verde. Homens e mulheres ouviram atentamente as explanações e em seguida colocaram em prática o que aprenderam.


O fundamental foi a criatividade desenvolvida por cada um, levando se em consideração a firmeza nos movimentos e o desenvolvimento da coordenação motora. Eles trabalharam o raciocínio para facilitar o desenho e a pintura. Teve momento de descontração, sobretudo quando Lucivaldo fazia ecoar a voz na interpretação de canções acompanhado pelo violão que o mesmo tocava e pelo coro dos idosos.


“Parabéns para as equipes do SCFV e do CRAS por desenvolver essas atividades com os usuários do grupo. Isso nos deixa felizes de ver o seu desenvolvimento, habilidades e dedicação”, comentou Maria José Diniz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID