COM 142 MILÍMETROS, A CHUVA DESTE MÊS SUPERA O TOTAL DA CHUVA DE FEVEREIRO DO ANO PASSADO NAS CIDADES DE JANAÚBA E DE NOVA PORTEIRINHA

  • Em um mês e uma semana de 2020 o acumulado da chuva nestas duas cidades é de 324 milímetros contra apenas dois milímetros no mesmo período de 2019 

NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Em menos de uma semana o fevereiro de 2020 supera o segundo mês do ano passado em se tratando de chuva nas cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha, na região da Serra Geral, no Norte de Minas. Além disso, conforme arquivos do site do jornalista Oliveira Júnior, este fevereiro passa a ser o segundo mais chuvoso nos últimos oito, ficando atrás de fevereiro de 2017 ocasião em que choveu o correspondente a 222 milímetros nestas duas cidades.
Nos seis primeiros dias deste mês já choveu 142,6 milímetros nas cidades de Nova Porteirinha e de Janaúba. A maior concentração dessa chuva foi na madrugada de terça-feira, dia 4, quando choveu 133,4 milímetros num intervalo de cinco horas. Nesse dia o índice pluviométrico foi de 134,2 milímetros. Já ontem, quarta-feira, dia 5, choveu 8,4 milímetros.
Com os 142,6 milímetros acumulados nesta semana esse índice supera em 0,6 milímetros os 142 milímetros registrados em fevereiro de 2019. A chuva deste mês corresponde a 78% do que choveu em janeiro, quando foram 181,6 milímetros, nas cidades de Nova Porteirinha e de Janaúba.
O site do jornalista Oliveira Júnior apurou que em um mês e uma semana de 2020 o acumulado da chuva nestas duas cidades é de 324,2 milímetros contra apenas dois milímetros verificados no mesmo período do ano passado. Nos dois primeiros meses de 2019 choveu o correspondente a 142 milímetros nas cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha, ressaltando que em janeiro do ano passado não choveu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID