BATALHÃO DA PM DE JANAÚBA TEM NOVO COMANDANTE E GANHARÁ VIATURA PARA A PATRULHA RURAL; VEÍCULO FOI REIVINDICADO PELO SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS DE JANAÚBA

Foto divulgação
Tenente Coronel Newton Gonçalves, comandante do Batalhão da PM de Janaúba, e José Aparecido Mendes, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Desde ontem, segunda-feira, dia 10 de fevereiro, oficialmente o 51º Batalhão da Polícia Militar de Janaúba tem novo comandante. O Tenente Coronel Newton Gonçalves assumiu a função em substituição ao Tenente Coronel Leonardo Simão Batista, que, por sua vez, foi transferido para unidade operacional da Polícia Militar de Minas Gerais, devendo voltar a atuar na área do policiamento aéreo.
A solenidade de posse do Tenente Coronel Newton Gonçalves foi no início da noite de ontem, dia 10, no Colégio Tiradentes, em Montes Claros. O presidente da Associação dos Sindicatos dos Produtores Rurais do Norte de Minas e do Vale do Jequitinhonha (Aspronorte), José Aparecido Mendes Santos, prestigiou o ato solene e deu boas-vindas ao novo comandante.
Na oportunidade, José Aparecido Mendes, que também é presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, ressaltou a importância da Polícia Militar no contexto da segurança pública e informou ao Tenente Coronel Newton Gonçalves que o Sindicato Rural de Janaúba reivindicou e tem conquistado um veículo para a Patrulha Rural, instituída através da parceria com o Sindicato Rural e produtores que também já haviam doados viatura para o exercício da Patrulha Rural neste município.
Esse novo veículo para a Patrulha Rural de Janaúba foi adquirido através de emenda parlamentar solicitada pelo Sindicato Rural ao deputado federal Diego Andrade (PSD-MG), que é líder nacional da bancada do PSD na Câmara dos Deputados, visando melhores condições para a Polícia Militar no policiamento nas comunidades rurais de Janaúba e municípios vizinhos.
O novo comandante do 51º Batalhão da PM de Janaúba, Tenente Coronel Newton Gonçalves está há 27 anos na Polícia Militar de Minas Gerais e antes de vir atuar no batalhão que compreende a região da Serra Geral de Minas, ele era subcomandante no 5º Batalhão da PM, em Belo Horizonte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: VÍTIMA MORREU AO SER ATINGIDA POR GOLPE DE FACA