AULAS COMEÇAM NA SEGUNDA-FEIRA, DIA 10, MAS A REFORMA NA CRECHE MUNICIPAL NO BAIRRO VEREDAS, EM JANAÚBA, NÃO TERMINOU

  • Necessidade da colocação de passagem de pedestre perto da creche e redutor de velocidade na pista da rua Bom Jesus/rodovia MG-401
Imagem Oliveira Júnior
Creche Municipal Neusnária Mendes, no bairro Veredas, em Janaúba, neste sábado, dia 08 de fevereiro de 2020. A reforma nessa unidade educacional não terminou e as aulas começam na segunda-feira, dia 10.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Faltam menos de dois dias para o início do ano letivo e a situação numa das escolas da rede municipal de Ensino é de reforma na estrutura física no prédio e no muro. Isso pelo menos acontece na Creche Municipal Neusnária Mendes, na margem da rodovia MG-401, no bairro Veredas, na cidade de Janaúba.
O site do jornalista Oliveira Júnior constatou in loco na manhã deste sábado, dia 08 de fevereiro, que o serviço de melhoria nessa creche não foi concluído. Falta reforçar a base externa da estrutura física dessa unidade de ensino, assim como a obra de escora do muro não foi concluída e nem isolada para evitar transtornos para os alunos e funcionários da creche.
Outra anormalidade diz respeito a calçada no portão principal da creche onde as crianças deverão comparecer na próxima segunda-feira, dia 10, data de início do calendário letivo de 2020. É necessário o nivelamento da calçada no intuito de impedir que as pessoas, principalmente crianças, venham a tropeçar e cair.
O mato tomou conta nas laterais e fundo do muro dessa escola de Ensino Infantil. O muro é baixo. A via secundária de acesso à creche não é pavimentada. A reportagem do site do jornalista Oliveira Júnior verificou a necessidade da colocação de redutor de velocidade na pista da rua Bom Jesus – início da rodovia MG-401 – na saída de Janaúba para Jaíba, assim como a implantação de faixa de passagem de pedestre para facilitar que os pais levem as crianças à creche e ao mesmo tempo que haja a diminuição da velocidade de veículos nas imediações da unidade escolar.
A informação da prefeitura é de que recentemente houve reforma nessa creche e agora foi necessário outro serviço de melhoria o que não ficou conclusivo no prazo esperado, sobretudo diante das chuvas dos últimos dias. A expectativa é de que essa reforma na creche seja finalizada esta semana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POSSÍVEL IMAGEM DE NOSSA SENHORA NA SERRA ATRAI CENTENAS DE PESSOAS TODOS OS DIAS À VERDELÂNDIA

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA