VOLUME DE ÁGUA NA BARRAGEM DO BICO DA PEDRA AUMENTA EM MAIS 6 CENTÍMETROS; NAS CIDADES DE JANAÚBA E DE NOVA PORTEIRINHA JÁ CHOVEU 87 MILÍMETROS EM 2020

NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – A represa do Bico da Pedra, no rio Gorutuba, voltou a receber mais água nas últimas 24 horas em decorrência das chuvas na região da nascente do rio e dos seus afluentes. Hoje, terça-feira, dia 7 de janeiro, houve aumento de seis centímetros no nível de água na barragem numa comparação ao dia anterior.
Conforme o site do jornalista Oliveira Júnior apurou junto ao Distrito de Irrigação do Gorutuba (DIG), órgão que monitora o volume de água na represa gorutubana, nesta primeira semana de janeiro de 2020 foi registrada uma recagar de 37 centímetros no nível de água no lago do Bico da Pedra.
Nesta terça-feira, 7 de janeiro de 2020, tem, segundo o DIG, 2,30 metros de água a menos em relação ao mesmo período do ano passado. Pelo menos 19,16 metros separam o nível atual de água na barragem do seu ponto máximo de armazenamento.
CHUVA
Durante a tarde de ontem, segunda-feira, dia 6, choveu nas cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha o correspondente a 10,6 milímetros, sendo a maior concentração por volta de 15h. Hoje, terça-feira, não choveu até às 7h da manhã.
Entre o dia 1º de janeiro e o início da manhã desta terça-feira, 7, já choveu o equivalente a 87 milímetros nas cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha, onde, desde outubro até hoje acumulam a chuva de 255 milímetros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID