VERDELÂNDIA AMPLIA O ATENDIMENTO MÉDICO NA ÁREA DE SAÚDE: POLICLÍNICA EM JANAÍBA FICARÁ ABERTA DAS 7H ATÉ ÀS 22H, DE SEGUNDA-FEIRA À SEXTA-FEIRA

  • Iniciativa da prefeitura começará amanhã, terça-feira, dia 14 de janeiro, com mais um médico no período das 17h às 22h, em Verdelândia 
  • Com a policlínica aberta à noite, o transporte de paciente de Verdelândia para o Hospital Regional de Janaúba será em caso de urgência


VERDELÂNDIA (por Oliveira Júnior) – A Prefeitura de Verdelândia, através da Secretaria Municipal de Saúde, coloca em prática a partir de amanhã, terça-feira, dia 14 de janeiro, o atendimento estendido na policlínica que funciona no bairro Janaíba, nesta cidade. Com isso, a população terá mais tempo para, em caso de necessidade, obter a assistência médica.
Nesta terça-feira, 14, a policlínica passará também a atender a população no período noturno, mais especificamente das 17h às 22h. Para que isso aconteça, a atual administração elaborou um planejamento objetivando um novo horário para o atendimento médico, sobretudo aos trabalhadores que, às vezes, não tenham tempo durante o dia em busca do atendimento da medicina preventiva e curativa.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, o atendimento estendido na policlínica, em Janaíba, será de segunda-feira a sexta-feira das 17h às 22h. Na verdade, a policlínica ficará aberta em torno de 15 horas por dia, já que o atendimento normal continuará das 7h às 17h.
Além de oferecer mais tempo para os moradores serem atendidos pela equipe médica, a iniciativa da prefeitura em estender o funcionamento da policlínica fará com que o cidadão de Verdelândia tem à disposição a assistência médica e da equipe de profissionais de saúde sem a necessidade de ser transportado para a unidade de pronto socorro na cidade de Janaúba, distante em quase 40 quilômetros.
Nesse caso, o cidadão ganha em comodidade e agilidade quando for preciso recorrer ao atendimento médico justamente à noite. Ganha também a prefeitura que, em alguns casos, evita o deslocamento de veículos e funcionários para conduzir paciente à cidade de Janaúba quando o caso for possível de resolução na policlínica, em Verdelândia, nesse atendimento estendido até às 22h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID