TJMG PROMOVE A CIDADANIA AO CONSTRUIR E INAUGURAR O FÓRUM DE JAÍBA, NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA, DIA 17, ÀS 14H

  • Jaíba passa a ser Comarca e cidadão jaibense não precisará mais viajar por 80 quilômetros para ir ao Fórum de Manga 
  • “A instalação do Poder Judiciário em nossa cidade trará inúmeros benefícios, sobretudo na comodidade e agilidade do acesso do cidadão aos serviços prestados por esse importante órgão”, comentou o prefeito de Jaíba, Reginaldo Silva 
  • Segundo Ademar Fernandes, o “Tozinho”, presidente da Comissão pró-Comarca, esse é um histórico de muita luta que duraram 14 anos, até ver esse sonho realizado 
Foto Ascom Prefeitura de Jaíba
Fórum de Jaíba a ser inaugurado na sexta-feira, dia 17 de janeiro, às 14h: Cidade agora será Comarca.

JAÍBA (por Oliveira Júnior) – Pouco mais de 27 anos atrás essa localidade se tornou município ao se emancipar de Manga e de Monte Azul. Agora, mais precisamente na próxima sexta-feira, dia 17 de janeiro, mais outra importante independência para Jaíba que passa a ser comarca. Sendo assim, Jaíba irá desmembrar juridicamente da comarca de Manga. Nesta semana acontecerá a inauguração do Fórum e a instalação da Comarca de Jaíba.
Às 14h desta sexta-feira, dia 17, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais, fará a inauguração do Fórum de Jaíba, instalado numa área de pouco mais de 6 mil metros quadrados com um pavimento de 950 metros quadrados.
O prefeito de Jaíba, Reginaldo Antônio Silva, ressalta que todos os esforços foram positivos e levaram a essa conquista. “Jaíba é um município em desenvolvimento com destacado crescimento populacional e na execução de políticas públicas. A instalação do Poder Judiciário em nossa cidade trará inúmeros benefícios, sobretudo na comodidade e agilidade do acesso do cidadão aos serviços prestados por esse importante órgão”, comentou o prefeito numa alusão ao fato de que até então para fazer uso do Judiciário o cidadão de Jaíba teria que deslocar em torno de 80 quilômetros até à cidade de Manga, além de usar a balsa para atravessar o rio São Francisco.
Durante a inauguração do Fórum de Jaíba, nesta sexta-feira, o presidente do TJMG, Nelson Missias de Morais, deverá reafirmar que a missão do Poder Judiciário é garantir a cidadania com equilíbrio, com suporte na execução de boas políticas públicas, entre elas, a valorização da Justiça de primeiro grau, na qual está a porta de entrada insubstituível dos litígios e das demandas sociais da população.
Na solenidade será instalada a Comarca de Jaíba, inaugurado o Fórum e instalado o Centro Judiciário de solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) da Comarca. O sonho de se ter um Fórum e uma Comarca própria são antigos. Segundo Ademar Fernandes, o “Tozinho”, presidente da Comissão pró-Comarca, esse é um sonho antigo e com um histórico de muita luta que duraram 14 anos, até ver esse sonho realizado.
O investimento na construção foi com recurso disponibilizado pelo TJMG. No entanto, coube ao empenho do prefeito Reginaldo Silva junto ao deputado estadual Tadeu Martins Leite, o Tadeuzinho, para assegurar recurso na ordem de R$ 1,5 milhão no orçamento anual do Estado objetivando o investimento com o pessoal para o pleno funcionamento do Fórum de Jaíba, uma conquista que também contou com o esforço da sociedade civil organizada.
O Fórum de Jaíba está localizado à avenida João Antônio de Oliveira, número 400, no centro Comunitário. (Fonte: TJMG e Ascom Prefeitura de Jaíba)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID