SERVIDORES DA PREFEITURA DE VERDELÂNDIA RECEBEM HOJE, DIA 31 DE JANEIRO, O SALÁRIO DE JANEIRO COM REAJUSTE DE 4,48%

  • Reajuste de 12,84% no salário dos professores depende de aprovação pelos vereadores 

VERDELÂNDIA (por Oliveira Júnior) – A Prefeitura de Verdelândia paga nesta sexta-feira, dia 31 de janeiro, o salário de janeiro ao funcionalismo público. Além da antecipação, considerando que o 5º dia útil – prazo limite pela legislação para quitar o salário – será na próxima sexta-feira, dia 7 de fevereiro, a atual administração concede o reajuste salarial.
O salário pago hoje vem com o reajuste de 4,48% para os servidores da prefeitura, exceto para os que recebem salário mínimo o qual teve o reajuste automático.
A prefeitura aguarda a reunião da Câmara Municipal na qual os vereadores terão que votar o projeto de lei que dispõe sobre o reajuste de 12,84% no salário dos profissionais do magistério. Mesmo assim, no pagamento liberado hoje pela administração os professores estão recebendo parte desse reajuste correspondente a 4.48%.
Diante disso, o restante do reajuste que é de 8,36% no salário do pessoal da Educação será incorporado assim que os vereadores aprovarem o projeto de lei já encaminhado para a Câmara. Sendo assim, totalizam 12,84% o reajuste salarial dos profissionais que recebem pelo Fundeb, conforme legislação federal. Vale ressaltar que no segundo semestre do ano passado a Prefeitura de Verdelândia concedeu reajuste de 30,15% no salário dos professores a título de recomposição acumulada por muitos anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID