PREFEITURA DE VERDELÂNDIA ESTENDE HORÁRIO NA POLICLÍNICA E MORADORES AGORA TÊM ATENDIMENTO MÉDICO TAMBÉM DAS 17H ÀS 22H, DE SEGUNDA-FEIRA A SEXTA-FEIRA

Foto PV
Atendimento médico no primeiro dia de horário estendido na policlínica na cidade de Verdelândia.

VERDELÂNDIA (por Oliveira Júnior) – Além das ações em melhorias nas unidades de saúde e nos atendimentos médicos à população e ainda a instalação de uma base do Samu no bairro Barreiro do Rio Verde, a Prefeitura de Verdelândia, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou ontem, terça-feira, dia 14 de janeiro, o horário estendido na policlínica, no bairro Janaíba, nesta cidade.
Foto PV
Prefeito, vereadores e especialistas em gestão de saúde durante o início do horário estendido, das 17h às 22h, na policlínica na cidade de Verdelândia.

Uma equipe médica foi disponibilizada pela atual administração para o atendimento noturno, que compreende das 17h às 22h, de segunda-feira a sexta-feira. Sendo assim, a policlínica passa a funcionar durante o dia e à noite. Isso implica em dizer que a população de Verdelândia tem mais opção de horário em busca da consulta médica.
O prefeito Jarbas Soares ressalta que a implantação do horário estendido, das 17h às 22h, na policlínica é uma importante conquista para a população. Segundo ele, o cidadão não precisará pedir dispensa do trabalho diurno, já que a partir de agora, caso seja necessário, poderá ter a assistência médica nesse horário estendido na policlínica.
Foto PV
Moradores prestigiaram e foram atendidos no primeiro dia do horário estendido na policlínica na cidade de Verdelândia.

Com essa nova oferta de horário de atendimento médico a família poderá evitar que o estudante falte à aula para realizar a consulta médica.  Mesmo assim, o ideal é que quem puder compareça à unidade de saúde durante o dia evitando assim possível acúmulo de pacientes à noite.
O atendimento noturno, com o horário estendido, na policlínica será para situações que não sejam de emergências com o objetivo de reduzir o grande fluxo de pacientes de baixa complexidade serem encaminhados para o pronto socorro do Hospital Regional na cidade de Janaúba. Mas, os socorristas do Samu de Verdelândia continuam de plantão durante o dia e noite para caso de extrema necessidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID