JAÍBA INICIA COMARCA COM 4.376 PROCESSOS EM TRAMITAÇÃO

Foto Ascom Prefeitura de Jaíba
Fórum de Jaíba será inaugurado nesta sexta-feira, 17 de janeiro, e atendimento ao público a partir da próxima segunda-feira, dia 20.

JAÍBA (por Girleno Alencar) – O Tribunal de Justiça de Minas Gerais informou que a Comarca de Jaíba, a ser instalada nesta sexta-feira, dia 17 de janeiro, terá suas atividades iniciadas com 4.376 processos que estavam tramitando no Fórum de Manga, relacionados à jurisdição do Fórum de Jaíba.
A partir de segunda-feira, dia 20 de janeiro, o novo fórum funcionará com expediente normal.  Efetivada a instalação, serão redistribuídos à Vara Única da comarca todos os processos e as ações referentes Jaíba que, na data da instalação da comarca, se encontrarem em tramitação na Comarca de Manga, à exceção daqueles que estiverem prontos para sentença.
O juiz Paulo Victor de França Albuquerque responderá pela comarca de Jaíba e terá o apoio dos juízes cooperadores Frederico Vasconcelos de Carvalho e Eliseu Silva Leite.
A construção do prédio ficou em R$3.722.478,73. O local terá um  cargo de Gerente de Secretaria, um cargo de Gerente de Contadoria, sete cargos de Oficial Judiciário, especialidade Oficial Judiciário; três cargos de Oficial Judiciário, especialidade Oficial de Justiça Avaliador; um cargo de Analista Judiciário, especialidade Assistente Social Judicial;  um assessor de Juiz de Direito.
O TJMG anunciou ainda que não tem qualquer previsão de instalação das comarcas de Mato Verde e Mirabela.  No ano de 2011 foi instalada a comarca de São João do Paraíso e agora a de Jaíba. (Fonte: jornal Gazeta Norte Mineira)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID