DICAS DA FUNORTE SOBRE PROTEÇÃO SOLAR NAS FÉRIAS NESTE VERÃO



No verão, os danos solares são imediatos, por isso a pele pode sofrer com questões como manchas, vermelhidão, além disso, eles danificam o material genético causando envelhecimento e câncer de pele. O protetor solar é a forma mais eficaz de se proteger. Entenda um pouco mais sobre o funcionamento deste recurso.
*FPS significa Fator de Proteção Solar. Ele indica a quantidade de tempo que sua pele estará protegida, de acordo com quanto tempo ela leva para sofrer os efeitos da exposição ao sol.
*Os raios UVA são ondas de comprimento mais longo, que penetram profundamente na pele. São os raios responsáveis pelo câncer de pele, envelhecimento precoce e manchas. O comprimento de onda dessa radiação está entre 315 e 400 nm.
*Já os raios UVB são ondas mais curtas, que atingem apenas a camada superficial da pele. Eles causam queimaduras, vermelhidão e irritação. O comprimento de onda dessa radiação está entre 280 e 315 nm.
*Os raios UVC são os mais perigosos para o ser humano e tem comprimento de onda ente 100 e 280 nm. No entanto, praticamente não chegam à superfície terrestre sendo filtrados, absorvidos e refletidos pelo oxigênio e pelo ozônio presente na atmosfera.
*O fator de proteção do filtro solar deve ser escolhido de acordo com o fototipo, tipos de peles, dentre outras questões e, por isso, é sempre aconselhável procurar um profissional capacitado para fazer esta indicação.
É recomendável aplicar duas camadas do produto em todo o corpo ou uma colher de chá para rosto, cabeça e pescoço; duas colheres de chá para frente e trás do torso; uma colher de chá para cada braço e duas colheres de chá para cada perna. As recomendações são do Consenso Brasileiro de Fotoproteção, lançado em 2013.
O protetor solar deve ser aplicado 30 minutos antes da exposição ao sol e deve ser reaplicado a cada duas horas enquanto se estiver exposto e deve ser usado em qualquer horário do dia, mesmo em dias nublados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA