COM A MÃE NA TORCIDA, NO ESTÁDIO, GAROTO DE JANAÚBA SE DESTACA COM OS COMPANHEIROS EM COPA DE FUTEBOL NO ALTO PARANAÍBA

Foto Renata Patrícia
Arthur Daniel é meia atacante do time Escolinha de Futebol Show de Bola, de Janaúba, e que jogará neste domingo, dia 12, pela decisão da 6ª Copa de Futebol do Alto Paranaíba, que acontece em São Gotardo-MG.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Em campo, um menino de 9 anos. Poucos metros atrás, na arquibancada, a mãe com orgulho e temerosa para que o filho não machuque. Os dois são de Janaúba e se encontram em torno de 700 quilômetros de distância de casa, aqui na região da Serra Geral, no Norte de Minas. E a adrenalina deverá aumentar neste domingo quando o garoto disputará a final da competição futebolística.
Aos 9 anos de idade, Arthur Daniel Santos Oliveira atua na função de meia atacante pela Escolinha de Futebol Show de Bola, de Janaúba, e juntamente com os colegas de equipe se encontra na cidade de São Gotardo, perto de Patos de Minas, na região do Alto do Paranaíba, disputando a 6ª Copa WM Show de Bola desde terça-feira, dia 7 de janeiro.
Além do entrosamento com os colegas facilitando a assimilação de táticas e as instruções dos educadores físicos Francisco Augusto e Willian, o atleta Arthur Daniel recebe das arquibancadas um valioso incentivo. O apoio familiar. Renata Patrícia Santos Souza de Oliveira embarcou junto com a delegação de Janaúba com o intuito em acompanhar e motivar o filho Arthur Daniel na copa.
Foto divulgação
Equipe da Escolinha de Futebol Show de Bola, de Janaúba, na cidade de São Gotardo, na região de Patos de Minas.

“Estar aqui é um aprendizado...do quanto o esporte tem ajudado meu filho em várias áreas da vida dele. É muito emocionante ver nossos filhos batalhando e lutando por um objetivo, tentando realizar seus sonhos”, declarou Renata Patrícia em contato com o site do jornalista Oliveira Júnior neste sábado, dia 11, depois que o time do filho se classificou para a final.
Logo mais às 7h30 da manhã deste domingo, dia 12, a Escolinha Show de Bola, de Janaúba, enfrentará o Sinteticbool de Pitangu, pela final na categoria 2009 (10 anos). Arthur Daniel entrará em campo contando com o apoio da mãe, Renata, na arquibancada. Isso também acontecerá com alguns atletas, pois em torno de 15 pais de Janaúba acompanham os filhos na competição.
“Ele (Arthur Daniel) está super feliz e surpreso por estar na final porque não esperava esse resultado e essa copa serviu de alavanca pra continuar lutando por seus sonhos”, mencionou Renata Patrícia ao acrescentar que o filho recebe a assistência dos educadores físicos da escolinha os quais transmitem, a cada dia, os ensinamentos que Arthur e os companheiros do time usarão dentro de campo e durante a vida.
Desde os 4 anos de idade o menino Arthur Daniel joga bola e tem a rotina da vida entre os estudos e o treinamento na escolinha. Na escola, esse garoto estudará o 5º ano do Ensino Fundamental. A mãe fica na retarguada motivando o filho e atenta para que esse jovem atleta concilia o futebol com o estudo.
No ano passado, Arthur estudava à tarde e participava dos treinos na Escolinha Show de Bola à tarde todos os dias, sendo que na segunda-feira e quarta-feira o treinamento ocorre também após a aula na escola. O filho de Renata Patrícia ainda integra ao grupo de treinos pela Escolinha 15 de Março duas vezenas por semana.
A atração de Arthur pelo futebol tem uma ligação familiar. Ele é sobrinho do professor e educador físico Djalma Santos Souza, o Gão, que foi atleta e técnico do vôlei em Janaúba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID