COM AUMENTO DE 27 CENTÍMETROS HOJE, DIA 28, O NÍVEL DE ÁGUA NA BARRAGEM DO BICO DA PEDRA JÁ SUBIU 1,10 METRO EM CINCO DIAS

  • Mas, faltam 18 metros para a represa do rio Gorutuba transbordar 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Nesta terça-feira, dia 28 de janeiro, houve o aumento de 27 centímetros no volume de água na barragem do Bico da Pedra. No entanto, ainda faltam mais de 18 metros para o nível de água na represa atingir o vertedouro e transbordar.
Com a cheia desta terça-feira de 27 centímetros, a barragem que fica perto das cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha acumula a cheia de 1,10 metros nos últimos cinco dias. Vale lembrar que entre os dias 12 e 23 deste mês teve redução diária entre um e dois centímetros no volume. Já nos dez primeiros dias do ano o nível de água na represa teria aumentado em 40 centímetros.
Numa comparação ao dia 1º de janeiro de 2020 até esta terça-feira o nível de água na barragem formada no rio Gorutuba aumentou em 1,29 metro. Mesmo assim, hoje tem menos água do que um ano atrás. No dia 28 de janeiro de 2019 tinha 0,96 metro (quase um metro) de água a mais em relação a esta terça-feira, 28 de janeiro de 2020.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA