AUMENTA EM MAIS 5 CENTÍMETROS O NÍVEL DE ÁGUA NA BARRAGEM DO BICO DA PEDRA QUE ESTÁ COM 9,8% DA SUA CAPACIDADE

  • Em dois dias a represa do rio Gorutuba acumula cheia de 8 centímetros, mas o nível de água precisaria subiu em 19,45 metros para ficar cheia 

NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – O volume de água na represa do Bico da Pedra voltou a subir nesta semana representando um bom número de recuperação. Conforme levantamento realizado pelo site do jornalista Oliveira Júnior, nas últimas 24 horas a quantidade de água na barragem aumentou em cinco centímetros e existe a possibilidade dessa alta persistir no fim de semana.
Numa comparação ao último dia de 2019, hoje, sexta-feira, dia 03 de janeiro de 2020 a represa formada no rio Gorutuba tem seis centímetros a mais de água. Mas, dados do Distrito de Irrigação do Gorutuba (DIG) apontam que nestes primeiros dias de janeiro o lago do Bico da Pedra recebeu uma carga correspondente a 8 centímetros no aumento do seu nível.
Isso porque na quarta-feira, dia 1º, teve redução de dois centímetros em relação ao dia anterior. Já ontem quinta-feira, 2, o aumento teria sido de três centímetros e mais cinco centímetros nesta sexta-feira.
A barragem que fica em torno de cinco quilômetros antes das cidades de Nova Porteirinha e de Janaúba está com 9,8% da sua capacidade de armazenamento de água. No dia 03 de janeiro de 2019 o volume de água na represa do Bico da Pedra estava com 2,65 metros a mais numa comparação a esta sexta-feira, 3 de janeiro de 2020. Pelo menos 19,45 metros separam o nível atual de água na barragem do seu ponto máximo de armazenamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID