JANAÚBA - MINAS GERAIS

SITE COM NOTÍCIAS DE JANAÚBA E DOS DEMAIS MUNICÍPIOS DA REGIÃO DA SERRA GERAL, NO NORTE DE MINAS.

DATA

Pesquisar este blog

INFORME

INFORME PUBLICITÁRIO

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

APÓS SER CORTADA NO DIA 8 DE SETEMBRO DE 2019, ÁRVORE EM PRAÇA DE JANAÚBA VOLTA A BROTAR

  • Fato do corte das árvores causou indignação na população e afastou as pessoas, principalmente os idosos, dos bancos na praça Rômulo Sales 
  • Usuários colocam tela de proteção e fazem virgília para que a árvore que está brotando não venha a ser cortada novamente: praça do BNB, em Janaúba, onde há "olho vivo" registrando imagem a todo instante
  • Na Bíblia está escrito: "Há esperança para a árvore que mesmo que seja cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos". (Jó 14:7-9) 
  • Confira um texto alusivo sobre o retorno da árvore cortada. O texto “Há esperança para a árvore cortada” é do Pastor Antônio Júnior (veja aqui ) 
Foto Oliveira Júnior
Cortada em 8 de setembro de 2019, árvore na praça de Janaúba está retornando. Fato deixou os moradores indignados com a retirada de árvores.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Pouco mais de quatro meses atrás a praça Rômulo Sales de Azevedo (a praça do quiosque da Kibon, do BNB) era arborizada e oferecia sombras para minimizar o calor e acolher as pessoas, principalmente os idosos. No entanto, na manhã de domingo, dia 8 de setembro de 2019, enquanto a atenção da população estava numa praça perto, a da Matriz (com a posse do novo Bispo Diocesano), as árvores da praça Rômulo Sales foram cortadas.
Por mais que tentam se explicar, os órgãos públicos não convencem a população sobre a retirada das árvores e o pior, deixou a praça literalmente abandonada. Nenhum um enfeite de Natal foi colocado lá, enquanto que em outra praça, a do Cristo, tinha enfeites natalinos de sobra. Os idosos e as famílias deixaram de frequentar a praça Rômulo Sales (do quiosque da Kibon e do BNB) durante o dia, já que não tem sombra no local.
Já são quatro meses e uma semana que cortaram as árvores. E até então nenhum pedido de desculpa em público pelo erro, que se pode classificar, foi feito. Para muitos talvez bastasse a poda e não o corte da árvore e o fim da sombra. Chegaram a plantar algumas árvores, mas muito longe de devolver a sombra.
O detalhe é que não houve o replantio no lugar onde tinha uma árvore e ao lado um banco para as pessoas. Houve o corte no tronco. Mas, para surpresa de todos essa árvore está brotando novamente e a mesma tem uma grade de proteção colocada pelos usuários da praça que eram quem cuidavam da árvore cortada. Pois bem, aos poucos essa árvore está voltando. Para evitar que a mesma venha a ser cortada, os usuários da praça colocaram uma tela ao redor da grade de proteção e há uma espécie de virgília para não deixar que alguém tente eliminar essa árvore que venha a oferecer sombra para o povo. O videomonitoramento ("olho vivo") registra a todo instante imagem do local.

A seguir confira um texto alusivo sobre o retorno da árvore cortada. O texto “Há esperança para a árvore cortada” é do Pastor Antônio Júnior

HÁ ESPERANÇA PARA A ÁRVORE CORTADA

Pastor Antônio Júnior

Na Bíblia está escrito: "Há esperança para a árvore que mesmo que seja cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz e o seu tronco morrer no pó, ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta." (Jó 14:7-9)
Talvez você esteja se sentindo como uma árvore cortada... Cortaram-se os seus sonhos, a sua esperança, alegria, paz, etc. Mas a Palavra de Deus promete que tudo brotará novamente em sua vida, se você confiar completamente no Senhor e obedecê-Lo.
Ao cheiro das águas do Espírito Santo, você receberá uma nova motivação para viver. Ainda que você esteja como um tronco queimado, cortado, envelhecido, não importa; as águas vivas do Espírito te farão renascer. Você precisa acreditar nisso! Não importa quantas decepções, quantas fraquezas, quedas, angústias; seja o que for... ao cheiro das águas a sua vida brotará!
A Bíblia mostra que Jó se sentiu exatamente assim, como um tronco cortado. Em um único dia morreu o seu gado, morreram seus filhos, seus empregados e sua mulher disse: "Amaldiçoa a Deus e morre." Mas Jó sabia em quem ele cria, por isso o vemos afirmar: ''Bem sei que tudo podes, e nenhum dos Teus planos podem ser frustrados." (Jó 42:2)
Hoje o seu "tronco" pode estar caído, envelhecido, mas quando as águas do Espírito vierem sobre o seu coração, as pessoas verão que Deus está na sua vida. Por isso, entregue-se à oração, tome posse da Palavra de Deus e pratique-a. Ela tem poder para te dar um novo ânimo, coragem e esperança. Veja o que aconteceu quando Deus agiu na vida de Jó:
"O Senhor mudou a sorte de Jó quando este orava pela sorte de seus amigos, e deu-lhe o dobro de tudo que antes possuía." (Jó 42:10).
Pode ser que você esteja passando por muitas dificuldades, provações, mas Deus vai interferir na sua vida e mudar a sua sorte. Não importa as muitas vergonhas pelas quais você tem passado, o Senhor declara em Isaías 61:7 que Ele te dará dupla honra e restituirá tudo em dobro!
(Fonte:https://www.pastorantoniojunior.com.br/mensagens-evangelicas/ha-esperanca-para-a-arvore-cortada)

Nenhum comentário:

VÍDEO SOBRE A REPRESENTATIVIDADE E REALIZAÇÕES DO SINDICATO RURAL DE JANAÚBA

VÍDEO SOBRE A REPRESENTATIVIDADE E REALIZAÇÕES DO SINDICATO RURAL DE JANAÚBA
Vídeo sobre as realizações e representatividade do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, gestão do presidente José Aparecido Mendes.

34ª EXPÔJANAÚBA 2015 VÍDEO COM O RESUMO DO QUE ACONTECEU - 29 de maio a 7 de junho 2015

34ª EXPÔJANAÚBA: José Aparecido Mendes, presidente do Sindicato Rural de Janaúba

34ª EXPÔJANAÚBA: José Aparecido Mendes, presidente do Sindicato Rural de Janaúba
Pronunciamento de José Aparecido Mendes, presidente do Sindicato Rural de Janaúba, no encerramento da 34ª ExpôJanaúba, dia 7 de junho de 2015. Imagem do site do jornalista Oliveira Júnior

VÍDEO SOBRE A 33ª EXPÔJANAÚBA 2014

VÍDEO SOBRE A 33ª EXPÔJANAÚBA 2014
Vídeo referente à 33ª ExpôJanaúba realizada no período de 30 de maio a 8 de junho de 2014. Produção: Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba-MG.

34ª EXPÔJANAÚBA - Reportagem da InterTV Grande Minas/Globo

34ª EXPÔJANAÚBA - Reportagem da InterTV Grande Minas/Globo
InterTV Rural deste domingo, 24 de maio, aborda sobre a 34ª ExpôJanaúba, de 29 de maio a 7 de junho de 2015.

SINDICATO RURAL DE JANAÚBA COBRA APOIO DOS GOVERNOS

SINDICATO RURAL DE JANAÚBA COBRA APOIO DOS GOVERNOS
ZÉ APARECIDO PEDE AO SECRETÁRIO ESTADUAL PAULO GUEDES QUE SE EMPENHE JUNTO AOS GOVERNOS DE MINAS E FEDERAL PARA SOCORRER O NORTE DE MINAS, PRINCIPALMENTE À AGROPECUÁRIA

33ª EXPÔJANAÚBA 2014 - AGRADECIMENTO DE ZÉ APARECIDO, PRESIDENTE DO SINDICATO RURAL DE JANAÚBA

33ª EXPÔJANAÚBA 2014 - AGRADECIMENTO DE ZÉ APARECIDO, PRESIDENTE DO SINDICATO RURAL DE JANAÚBA
Produção da Assessoria de Imprensa e Marketing do Sindicato Rural de Janaúba. Montagem de Paulo Henrique Ribeiro. Áudio do Stúdio Fábrica do Áudio.

VÍDEO ENCERRAMENTO DA 33ª EXPÔJANAÚBA 2014

VÍDEO ENCERRAMENTO DA 33ª EXPÔJANAÚBA 2014
Pronunciamento de José Aparecido Mendes, presidente do Sindicato Rural de Janaúba, no término da 33ª ExpôJanaúba, no dia 8 de junho de 2014. Filmagem de OLiveira Júnior, Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba-MG

VÍDEO DA 32ª EXPÔJANAÚBA – de 30 de maio a 9 de junho de 2013

VÍDEO DA 32ª EXPÔJANAÚBA – de 30 de maio a 9 de junho de 2013
Acompanhe uma síntese do que aconteceu na 32ª ExpôJanaúba – Exposição Agropecuária Regional de Janaúba – ocorrida entre os dias 30 de maio e 9 de junho de 2013 numa realização do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba. Vídeo produzido pela Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba-MG.

VÍDEO DA 31ª EXPÔJANAÚBA 2012

VÍDEO DA 31ª EXPÔJANAÚBA 2012
Vídeo da 31ª ExpôJanaúba, realizada de 1º a 10 de junho de 2012. Produzido pela assessoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba.

33ª EXPÔJANAÚBA - SINDICATO RURAL DE JANAÚBA

33ª EXPÔJANAÚBA - SINDICATO RURAL DE JANAÚBA
33ª ExpôJanaúba, realização da diretoria 2013-2015, presidente José Aparecido Mendes Santos

VÍDEO DA 34ª EXPÔJANAÚBA 2015 - Realização do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba

EM DEFESA DA ÁGUA - dupla Kaio Marques e Nataly

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 POLÍCIA MILITAR

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 POLÍCIA MILITAR
Desfile cívico realizado em Janaúba-MG com a participação do 51º Batalhão da Polícia Militar de Janaúba, dia 7 de setembro de 2013, na avenida do Comércio.

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 CORPO DE BOMBEIROS

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 CORPO DE BOMBEIROS
Desfile cívico realizado em Janaúba-MG com a participação do 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Janaúba, dia 7 de setembro de 2013, na avenida do Comércio.

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 GUARDA MIRIM VETERANOS

DESFILE CÍVICO JANAÚBA 2013 GUARDA MIRIM VETERANOS
Desfile cívico realizado em Janaúba-MG com a participação dos veteranos da Guarda Mirim de Janaúba, dia 7 de setembro de 2013, na avenida do Comércio.

FANFARRA DA ESCOLA ESTADUAL RÔMULO SALES AZEVEDO DESFILE 2014

FANFARRA DA ESCOLA ESTADUAL RÔMULO SALES AZEVEDO DESFILE 2014
Apresentação da fanfarra da Escola Estadual Rômulo Sales de Azevedo, de Janaúba, no desfile cívico de 7 de setembro de 2014. Imagem do site do jornalista Oliveira Júnior.

34ª EXPÔJANAÚBA 2015: Huarrisson Antunes, o Bionicão, encerramento

34ª EXPÔJANAÚBA 2015: Huarrisson Antunes, o Bionicão, encerramento
34ª ExpôJanaúba: pronunciamento do vice-presidente do Sindicato Rural de Janaúba, Huarrisson Antunes Cangussu, o Bionicão, dia 07 de junho de 2015. Imagem do site do jornalista Oliveira Júnior

34ª EXPÔJANAÚBA 2015 Dimas Rodrigues, superintendente da Codevasf, encerramento.

34ª EXPÔJANAÚBA 2015 Dimas Rodrigues, superintendente da Codevasf, encerramento.
Encerramento da 34ª ExpôJanaúba. pronunciamento do superintendente da Codevasf em Minas, Dimas Rodrigues. Imagem do site do jornalista Oliveira Júnior

ELEIÇÃO 2016: PMDB E PT DEVEM FICAR JUNTOS NA ELEIÇÃO PARA PREFEITO DE JANAÚBA

ELEIÇÃO 2016: PMDB E PT DEVEM FICAR JUNTOS NA ELEIÇÃO PARA PREFEITO DE JANAÚBA
Os ex-prefeitos José Benedito, do PT, e Dimas Rodrigues, do PMDB, e o deputado e secretário estadual Paulo Guedes, do PT.