NÍVEL DE ÁGUA NA BARRAGEM DO BICO DA PEDRA SOBE MAIS 12 CENTÍMETROS E ACUMULA RECUPERAÇÃO DE 30 CENTÍMETROS EM TRÊS DIAS

Foto rede social
Rio Gorutuba nas imediações do distrito de Barreiro da Raiz, em Janaúba, no domingo, 1º de dezembro de 2019.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A represa formada no rio Gorutuba apresentou nova recuperação em seu volume de água nas últimas horas em função da intensa chuva que tem ocorrido na nascente e no afluente do principal rio que forma a barragem do Bico da Pedra, perto da cidade de Janaúba.
Conforme monitoramento feito pelo Distrito de Irrigação do Gorutuba (DIG), na manhã desta terça-feira, 3 de dezembro, houve aumento de 12 centímetros no nível de água na represa numa comparação ao dia anterior que também teria registrada elevação na quantidade de água.
Desde o fim de semana a barragem gorutubana tem o seu volume alterado para mais apresentando, assim, a recuperação, já que vinha tendo uma redução diária em dois centímetros, em média. Com o incremento de 12 centímetros nesta manhã, o nível de água na represa do Bico da Pedra acumula a cheia ou recuperação de 30 centímetros nestes três primeiros dias de dezembro.
Numa comparação ao dia 3 de dezembro de 2018, hoje o volume se encontra com 2,34 metros de água a menos e o nível está 19,66 metros abaixo da capacidade de armazenamento de água a ponto de transbordamento.
CHUVA
Nestes três primeiros dias de dezembro já choveu o correspondente a 9 milímetros nas cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha, onde choveu 66 milímetros entre os dias 1º e 3 de dezembro do ano passado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID