MORADORES DO DISTRITO DE VILA NOVA DOS POÇÕES REIVINDICAM PROVIDÊNCIAS URGENTES PELA PREFEITURA DE JANAÚBA SOBRE QUEDA E DANOS EM ÁRVORES E RUAS COM DEFICIÊNCIA NA DRENAGEM

Foto rede social
Rua no distrito de Vila Nova dos Poções, em Janaúba, afetada pela deficiência na drenagem: formação de poço de lama.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Moradores do distrito de Vila Nova dos Poções reivindicam por atenção àquela comunidade situada no município de Janaúba e pedem agilidade por parte da Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Janaúba com relação ao zelo do bem público, sobretudo após a chuva e ventania ocorrida na quarta-feira, 25 de dezembro, dia de Natal.
Um dos moradores cita, neste sábado, dia 28, que na tarde e noite de Natal houve um vento forte seguido e chuva na região de Vila Nova dos Poções ocasionando queda de árvores em estrada e na área urbana desse distrito. Numa praça nessa localidade algumas árvores foram parcialmente danificadas e parte delas precisam ser cortadas e recolhidas.
Foto rede social
Árvores na praça no distrito de Vila Nova dos Poções após a chuva e ventania ocorrida na última quarta-feira, 25, dia de Natal.

Outra situação é relatada por uma moradora sobre o acúmulo de água da chuva em rua demonstrando claramente a insuficiência na drenagem nessa via pública. Além da formação de poços de lama dificultando que as pessoas passem pelo local e possibilitando que veículos venham a atolar, o acúmulo dessa água na rua pode acarretar em ambiente propício para a proliferação, principalmente, do mosquito da dengue.
Diante desse fato, moradores pedem que a prefeitura tome providência o mais breve possível no distrito que fica distante da cidade de Janaúba em torno de 20 quilômetros e por onde passa o rio Gorutuba – quando há água corrente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID