MORADORES “ARRASTAM” O PREFEITO PARA REUNIÃO E CONSEGUEM A PAVIMENTAÇÃO DO RESTANTE DA LADEIRA DA RUA GRÃO MOGOL, EM JANAÚBA

  • “Graças a Deus a nossa ação foi válida”, comentou um morador 
  • “Seria até cômico se não fizesse”, cita um morador referindo ao pequeno (10 metros) trecho da ladeira da rua até então abandonado e que foi asfaltado após os moradores cobrarem comprometimento do poder público
Foto divulgação
Rua Grão Mogol, pavimentação encerrada no dia 18 de dezembro: alegação foi erro de medição. 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O prefeito literalmente levou um “puxão de orelha” de moradores da rua Grão Mogol, na divisa dos bairros Veredas e Padre Eustáquio, em Janaúba, na tarde dessa quinta-feira, dia 19 de dezembro. Motivo: pavimentação incompleta de trecho dessa rua. Houve o asfaltamento em torno de 200 metros, mas deixou algo em torno de 10 metros sem pavimentar bem perto da avenida Ecológica.
Indignados pelo que classificam como um descaso, os moradores antes teriam questionado o responsável da empresa que realizou a pavimentação na rua Grão Mogol no trecho entre a rua Geraldo Souza Santos, no bairro Veredas, até a avenida Ecológica, na divisa com o bairro Padre Eustáquio, o por quê em deixar algo em torno de dez metros sem pavimentar.
Foto divulgação
Rua Grão Mogol, pavimentação concluída no dia 20 de dezembro: isso aconteceu após os moradores exigirem ao prefeito, este alegou que a equipe do prefeito anterior erro na medição.

A resposta obtida pelos moradores foi de que a empresa fez o serviço com a medida repassada provavelmente pela secretaria municipal de Obras. A empresa finalizou o asfaltamento – na medida que lhe foi repassada – na manhã de quarta-feira, dia 18. Sendo assim, a ladeira da rua Grão Mogol ficou bicolor. Na parte de cima o chão preto (asfaltada) e na parte de baixo quase o vermelho (sem pavimentação), caracterizando o nome antigo que era dado naquela área de Janaúba, de barranco vermelho.
Inconformados com essa situação, os moradores foram em busca do comprometimento por parte do poder público. Unidos pelo bem da coletividade e pelo zelo com o bem público, os moradores se mantinham informados através de grupo de rede social e isso funcionou muito bem. Um dos moradores viu o prefeito numa loja, foi lá e o “arrastou” para uma reunião no bairro. Esse fato foi na hora do almoço, nessa quinta-feira, dia 19, momento em que pode ter uma boa representação de moradores.
Foto divulgação
Rua Grão Mogol, pavimentação encerrada no dia 18 de dezembro: alegação foi erro de medição.

A reunião foi na casa de um dos moradores onde o prefeito de Janaúba justificou a pavimentação incompleta. Um dos moradores informou ao site do jornalista Oliveira Júnior que o prefeito atribuiu a não conclusão do asfaltamento na ladeira da rua Grão Mogol à possível erro de medição por parte da equipe do ex-prefeito Yuji Yamada (2013 a 2016). Apesar do atual gestor transferir a falha ao governo do seu antecessor, os moradores na verdade queriam era que houvesse a conclusão da pavimentação, faltando em torno de 10 metros, o que corresponde algo em torno de 5% do trecho.
Diante da cobrança dos moradores, o prefeito se comprometeu a atender a reivindicação. Na manhã de hoje, sexta-feira, dia 20, o restante (em torno de 10 metros) da ladeira da rua Grão Mogol foi pavimentado. “Graças a Deus a nossa ação foi válida”, comentou um morador ao acrescentar “seria até cômico se não fizesse”, referindo ao pequeno (10 metros) trecho da rua até então abandonado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID