CÂMARA DE VEREADORES CONSTRUIRÁ SEDE PRÓPRIA EM MATIAS CARDOSO

Foto CMC
Câmara de Vereadores funciona há muitos anos em imóvel alugado.

MATIAS CARDOSO (por Oliveira Júnior) – O presidente da Câmara Municipal de Matias Cardoso, vereador Anderson Rafael de Carvalho, o Rafael do Lajedão, anunciou nessa semana a construção da sede própria do poder legislativo. Já foi assinada a ordem de serviço e a obra de construção da Câmara iniciará nos próximos dias. Desde quando este município foi emancipado, a casa legislativa funciona em imóvel alugado.
De acordo com o vereador Rafael do Lajedão, a iniciativa pela construção tem como finalidade em oferecer comodidade ao público e vereadores, assim como sanar o problema de espaço para as atividades legislativas. A Prefeitura de Matias Cardoso, por intermédio do prefeito Edmárcio Moura Leal, doou um terreno para a edificar da sede própria do legislativo municipal.
O prédio próprio da Câmara Municipal será construído nas imediações da orla do rio São Francisco, construída neste ano e será inaugurada no dia 30 deste mês. O presidente da Câmara, vereador Rafael do Lajedão, informou que serão investidos R$ 343 mil reais na construção da sede. Esse recurso, segundo ele, é proveniente da gestão que adotou levando se em consideração o comprometimento na aplicação correta dos recursos públicos.
Com o apoio de todos os vereadores, a mesa diretora da Câmara economizou recursos justamente para concretizar o planejamento de que essa casa legislativa possa funcionar num local amplo e não tenha mais despesa com aluguel. A sede própria da Câmara de Vereadores de Matias Cardoso contará com um plenário maior para a realização das reuniões ordinárias, assim como assegurar ais espaço para que o público possa acompanhar o desempenho dos vereadores na função de representante do povo no poder legislativo.
Composta por 9 vereadores, a Câmara contará na sede própria com espaço específico para os vereadores atenderem individualmente os cidadãos. A expectativa é de que a construção seja concluída entre sete a oito meses. Os vereadores que compõem a Câmara Municipal de Matias Cardoso são Anderson Rafael de Carvalho (Rafael do Lajedão), Manoel Válter dos Santos (Nelzinho do Lajedinho), Jancleuber Lopes dos Santos (Jan de Jquinha), Dalmir Pereira dos Santos (Dalmir Promoções), Francisco de Souza Oliveira (Macarão), José Maria Soares (Zé Maria), Anderson Ferreira Roque (Danço Moto peças), Silas Nonato Silva Souza e Noeme da Silva Pereira (Noeme de Gado Bravo).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA