SINDICATO DOS SERVIDORES APRESENTA PROPOSTA PARA O PLANO DE CARREIRA E SALÁRIO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA DE NOVA PORTEIRINHA

Foto Sindnovaport
Reunião da Comissão Técnica analisando a proposta do Plano de Carreira e Salário dos Profissionais da Educação Básica de Nova Porteirinha.

NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – A direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Porteirinha (Sindnovaport) entregou à prefeita Joélia Barbosa deste município na quinta-feira, dia 31 de outubro, a proposta do Plano de Carreira e Salário dos Profissionais da Educação Básica. A expectativa é de que a prefeita formalize e envie o plano para apreciação e aprovação pela Câmara de Vereadores ainda neste ano.
Para a presidente do Sindicato dos Servidores, Eliana Maria de Almeida Lacerda, o plano simboliza um avanço para os profissionais da Educação. Segundo ela, desde 2011 há um plano que embasou alguns procedimentos legais da Secretaria Municipal de Educação, mas há a necessidade de que haja a readequação desse plano.
Para que isso acontecesse foi constituída uma Comissão Técnica da Educação, composta por representantes da Secretaria Municipal de Educação, representantes do Sindnovaport, do Conselho Municipal do FUNDEB e representantes de Professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental anos iniciais e finais, auxiliares de classe, técnicos em secretaria escolar.
A pedagoga Luzinete Leandra dos Santos foi indicada pelo sindicato para atuar como coordenadora e assistente técnica com o objetivo de subsidiar o processo de adequação do plano de carreira realizado pela comissão. “Esse estudo foi iniciado nas reuniões da comissão e tudo foi levado para as escolas para ser discutido democraticamente entre todos os profissionais da educação da rede municipal”, explicou a presidente do Sindicato dos Servidores. (Fonte: Sindnovaport)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID