PREFEITURA ENTREGA MÓDULOS SANITÁRIOS MODERNOS ÀS FAMÍLIAS CARENTES DE VERDELÂNDIA


Fotos PV
Prefeito Jarbas Soares entrega módulo sanitário às famílias em comunidades de Verdelândia.

VERDELÂNDIA (por Oliveira Júnior) – Promovendo o resgate da dignidade das famílias carentes do município, a Prefeitura de Verdelândia realizou na manhã dessa sexta-feira, dia 15 de novembro, a entrega de módulos sanitários para mais famílias deste município. Essa é a comprovação do compromisso firmado entre a administração da prefeitura e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para suprir as necessidades básicas de famílias em situação de vulnerabilidade social.
Fotos PV
Morador recebe do prefeito Jarbas Soares o documento e a estrutura do módulo sanitário.


Nessa sexta-feira, 4 famílias na comunidade de União foram contempladas com essa ação por melhorias sanitárias. O prefeito Jarbas Soares acompanhou a entrega da infraestrutura sanitária e do documento referente a destinação dos módulos sanitários. Ao todo, já foram entregues 30 banheiros às famílias de várias localidades de Verdelândia.
Fotos PV

Módulo sanitário construído através da parceria entre a Prefeitura de Verdelândia e a Funasa.


Os 30 módulos sanitários construídos no município possuem especificações técnicas modernas, equipados com conjunto sanitários, pia de cozinha e tanque de lavar roupas na área externa, além de uma instalação hidráulica das mais modernas com caixa de inspeção, tanque séptico e sumidouro, dentro das normas ambientais.
Fotos PV

Em primeiro momento, 30 famílias receberam módulo sanitário provenientes do convênio entre a Funasa e a Prefeitura de Verdelândia.


Na primeira etapa, 11 famílias foram beneficiadas com a instalação de modernos módulos sanitários, distribuídos nas localidades do Barreiro (3), Janaíba (2), Assentamento Vitória (3), Fazenda Boa Sorte (2) e Cachoeirinha.
Nesta nova etapa, 19 famílias foram contempladas com a construção dos módulos sanitários nas seguintes comunidades: Mata Nova (6); na Limeira (2); na Boa Sorte (6); no Agreste (1) e na comunidade União (4).
Fotos PV

Prefeitura solicitou à Funasa a liberação de recursos para a construção de mais módulos sanitários no município de Verdelândia.


A Prefeitura de Verdelândia construirá mais seis unidades para atender famílias nas localidades Lagoa de Pedra, Santa Clara e Olhos D'água, já que o projeto contempla a construção de 36 módulos sanitários. 
O prefeito Jarbas Soares informou que a Prefeitura de Verdelândia já encaminhou à Funasa a solicitação de convênios visando a liberação de novos recursos para a construção de mais módulos sanitários no município. (Fonte: Prefeitura de Verdelândia)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA