JORNALISTA LUIZ RIBEIRO, DO NORTE DE MINAS, CONQUISTA MAIS UM RECONHECIMENTO: DESTAQUE NO PRÊMIO CDL/BH DE JORNALISMO

  • Luiz Ribeiro participou na categoria Internet com a reportagem “"O uso do crédito no comércio em tempos de crise " 
Foto divulgação
Luiz Ribeiro com a premiação obtida no 8º Prêmio CDL/BH de Jornalismo: jornalismo ético, marcado pelo esforço, dedicação e superação.

MONTES CLAROS (por Oliveira Júnior) – O Jornalista Luiz Ribeiro dos Santos, do Norte de Minas, obteve ontem, sexta-feira, dia 29 de novembro, mais um importante reconhecimento profissional ao ser destaque na 8ª edição do Prêmio CDL/BH de Jornalismo, instituído em 2012 para avaliar o trabalho de profissionais que se dedicam com sensibilidade na apuração de notícias sobre os setores de comércio e serviço.
Há 27 anos na função de repórter dos jornais Estado de Minas e Correio Braziliense, responsável em reportar os acontecimentos no Norte de Minas, Luiz Ribeiro participou do 8º Prêmio CDL/BH de Jornalismo na categoria Internet com a reportagem “"O uso do crédito no comércio em tempos de crise " e sendo o único premiado com reportagem individual. A solenidade foi nessa sexta-feira, 29, no Automóvel Clube de Minas Gerais, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.
“Fico feliz com esta conquista, sobretudo por ganhar o prêmio na categoria internet, plataforma que nos coloca um enorme desafio, no sentido de levar até as pessoas a informação de qualidade e isenta, com responsabilidade e compromisso com a verdade, diante das fake News”, comentou o premiado jornalista Luiz Ribeiro em contato com o site do jornalista Oliveira Júnior na manhã deste sábado, dia 30 de novembro.
Essa foi a sétima vez que o jornalista norte-mineiro se classificou para a final em oito edições do Prêmio CDL/BH de Jornalismo, tendo, inclusive ficado em primeiro lugar. Os vencedores têm suas reportagens avaliadas de acordo com a produção, a investigação e a apuração de dados, as fontes entrevistadas, a clareza, a relevância e a abrangência do tema.
Com o reconhecimento obtido ontem no 8º Prêmio CDL/BH de Jornalismo, Luiz Ribeiro soma agora 54 prêmios na carreira, consolidando como o jornalista mineiro mais premiado do país. De acordo com Ribeiro, a receita para esse êxito é exercer o jornalismo ético, marcado pelo esforço, dedicação e superação. “É preciso exercer as atividades com um pouco de sacrifício num cenário de mudanças e inúmeras dificuldades enfrentadas pelo setor de comunicação”, citou Luiz Ribeiro que compartilha mais esse reconhecimento profissional com as pessoas que contribuíram para esta vitória que “não é só minha, mas do Norte de Minas”, expressou o repórter que é mineiro de Francisco Sá e radicado em Montes Claros.
Atencioso e persistente, Luiz Ribeiro tem como ponto forte nas reportagens mostrar a realidade do Norte de Minas, ressaltando as potencialidades desta região e ainda inserir as questões sociais de maneira que, através da informação, consiga as soluções para os problemas vivenciados pelos moradores, sobretudo pelas famílias mais necessitadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA