JANAÚBA ESTÁ SEM O SINAL DA TV GLOBO E DE OUTRAS EMISSORAS DESDE SÁBADO À NOITE: NADA DE SOLUÇÃO

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Os moradores de Janaúba estão privados de assistirem emissoras de televisão, pelo menos as que são captadas pela antena comum. Isso porque desde a noite de sábado, dia 16 de novembro, é que os sinais das emissoras não estão sendo captados devido a problema nos equipamentos de recepção e emissão das imagens e áudios.
Com isso, os moradores não podem assistir à programação das emissoras InterTV/Globo, Band e ainda Alterosa, Canção Nova e Record. Os sinais dessas emissoras de televisão são disponibilizados para a cidade de Janaúba através de equipamentos na serra, no chamado Morro do Chapéu, perto da barragem do Bico da Pedra.
Não se sabe o motivo que levou a cidade ficar sem as imagens e áudios das emissoras de televisão. Em princípio acredita-se que os equipamentos possam ter sido afetados pelos raios e ventos na noite de sábado, dia 16. Com isso, para parte dos moradores o domingo foi sem televisão e o mesmo acontece nesta segunda-feira, dia 18.
O pior de tudo é que não há nenhuma perspectiva para a retomada dos sinais das tevês. Desde os anos 70 cabe à Prefeitura de Janaúba a manutenção e providências para que a cidade receba os sinais das emissoras de televisão. Contudo, até às 22h de hoje, segunda-feira, nada resolvido. Quem não tem antena parabólica, fica sem a opção de lazer via televisão captada por antena comum.

NOTA: Tão logo este texto foi publicado, às 22h32, a direção de jornalismo da InterTV/Globo entrou em contato com o site do jornalista Oliveira Júnior (22h39) informando que repassou à demanda ao setor de Engenharia da emissora e que a equipe estará em Janaúba amanhã, terça-feira, dia 19, para checar o problema e retornar com o sinal. Nesse caso, o sinal da InterTV/Globo. O restabelecimento dos sinais das demais emissoras cabe à prefeitura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

SISTEMA DE SAÚDE VERIFICA CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM JANAÚBA