INICIATIVA DE ENFERMEIRA COM MENSAGENS DE AFETO MOTIVA OS FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL REGIONAL DE JANAÚBA E AJUDA PACIENTES E ACOMPANHANTES EM MOMENTO DE AFLIÇÃO

  • “Percebi que a solução desses problemas pode ser uma palavra amiga”, mencionou a enfermeira Ellen Amorim
Foto divulgação
O pequeno pote no qual estão mensagens de carinho para motivar os profissionais que atuam no Hospital Regional de Janaúba e também aos pacientes e acompanhantes.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Fraternidade e companheirismo. Isso é o que pode dizer da iniciativa adotada por uma enfermeira e a qual é dirigida aos colegas de serviço de vários setores do Hospital Regional de Janaúba. A interpretação de uma frase expressa em bilhete tem feito com que os profissionais da mais importante unidade hospitalar da região da Serra Geral de Minas tenham motivação para o exercício no trabalho e a convivência familiar.
“Deus fala na sua palavra que uma alma generosa prosperará”, explica a Enfermeira Ellen Amorim sobre a iniciativa em distribuir o bilhetinho de afeto. Há dois meses ela levou os bilhetinhos dentro de um pequeno pote e foi aos setores distribuir o pequeno papel com frases reflexivas. “Na verdade, essa criatividade foi Deus quem colocou no meu coração”, justificou a enfermeira sobre o “bilhetinho de afeto” iniciado no segundo semestre de 2019.
A intenção de Ellen Amorim é justamente alegrar o dia e motivar os colegas. Com um perfil natural de liderança, inclusive tem sido componente da sociedade junto ao Conselho Municipal de Saúde de Janaúba e do Conselho Curador do Hospital Regional representando a sociedade civil, a enfermeira é considerada como uma conselheira dos funcionários dessa unidade hospitalar.
Alguns funcionários procuravam Ellen Amorim para desabafar sobre as dificuldades que enfrentavam no âmbito familiar, problemas emocionais, falta de motivação no trabalho, entre outras situações adversas. “Percebi que a solução desses problemas não seria basicamente o fator financeiro, mas sim, uma palavra amiga”, mencionou Ellen ao propor a alegria junto aos colegas através do bilhetinho de carinho.
A atitude de companheirismo tem dado certo. Além de mostrar e lê a frase motivadora, Ellen ainda incentivava os funcionários a refletirem sobre a expressão escrita no bilhetinho. Segundo ela, houve momento especial após a entrega das mensagens. “Fato de cair lágrimas nos olhos das pessoas e elas me falarem que foi Deus quem mandou aquela mensagem”, frisa a autora do pequeno pote com bilhetinhos de carinho. Alguns dos agraciados com as mensagens motivadoras publicaram as mesmas nas suas redes sociais como forma de gratidão.
O pequeno pote com mensagens de afeto continua na mesa de trabalho da enfermeira. Quando sente a necessidade de um apoio, profissionais do hospital vão até Ellen, pedem um bilhetinho, leem e reflitam junto com a idealizadora dessa maneira fraterna de ajuda. Em seguida, levam consigo a palavra de Deus. Essa ajuda por intermédio de frase motivadora não restringe apenas aos funcionários.
Quando percebe um paciente ou acompanhante em momento de aflição, Ellen Amorim recolhe o pequeno pote e levar o bilhetinho de afeto a essa pessoa. “É prazeroso ver os olhinhos brilharem”, comentou a profissional de Enfermagem sobre a ideia em acolher e ajudar as pessoas a superarem os momentos angustiantes.

Comentários

Unknown disse…
E sempre bom e gratificante pegar estes bilhetinhos

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

ACIDENTE NA MG-401, PERTO DE JANAÚBA; UMA PESSOA MORREU E OUTRA FICOU FERIDA: CAMINHÃO TOMBOU

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID